Mace Windu
|
Enviada: Qui Fev 05, 2009 10:27 am Assunto: Minha Serissa denovo |
|
|
Ola amigos! ja postei uma vez a respeito das minhas serissas foetidas e nao resolvi o problema, as pragas somem, mas voltam com o tempo. Depois de um tempo pesquisando descobri q a praga q eu falava parece ser conchinilas, eu tenho removido todas manualmente e aplicado dimmy com cha de fumo e parece ser resolvido em partes, mas nao totalmente por enquanto! o problema é q alem dos pontinhos brancos q aparecem nas folhas (as possiveis conchinilas) tb aparecem no tronco algo q antes eu achava q eram fungos, eles formam uma camada branca por cima do tronco e qdo eu passo o dedo essa camada sae como se fosse uma casca, q é preta por dentro! outra coisa que observei é a presença de um inseto preto, que parece uma mini-maria-fidida, que fica nas folhas, eu ja matei varios e eles aprecem denovo, e pelo q me lembro ja apereçam antes! alguem sabe oq é isso? é isso q matou minhas outras mudas de serissa, alem disso eu percebi q essa praga fica na base nas folhas, exatamente onde ela brota, fazendo com q as folhas amarelem e caiam, eu tenho limpado manualmente todos eles, mas infelizmente a doença volta, preciso de algo mais eficaz!
outro problema é com a minha serissa normal (nao sei o nome, mas é aquela q nao tem manchinhas brancas nas folhas, é toda verde), que ja postei fotos antes, ela continua com a folhas amarelando e caindo, achei q era excesso de sol e a coloquei proxima de uma janela (q pega sol de manha ums 3 horas) e ela parece ter piorado, eu tenho aplicado dimmy nela pois aparecem alem de formigas uns bichinhos marronzinhos e pequenos (q andam) eu percebi antes de muda-la de lugar q as folhas só ficavam amarelas e caiam qdo novos brotos apareciam no mesmo local, mas isso nao parece ser normal ja q ela esta meio pelada! alguem sabe me dizer o q é isso? nao consegui me adptar a essa especia de serissa (q é a mais linda na minha opiniao)!!
nao tirei nenhuma foto porq minha camera é pessma e todas q eu tenti ficaram muito embaçadas e nao teriam utilidade nenhuma!
obrigado! |
|
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Fev 06, 2009 12:13 pm Assunto: |
|
|
Cara, coitada da sua serissa, isto até parece "mau olhado" diria um amigo meu. Eu combato as cochonilhas com Dimy e óleo de neem. Você poderá usar a calda sulfocálcica como preventivo também. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|