|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Muba 1.o PASSO

Registrado: 28/01/08 Mensagens: 116 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Fev 09, 2009 10:00 pm Assunto: Pitangueira (sugestões) |
|
|
Olá amigos do fórum!
Gostaria de pedir a ajuda de vocês mais uma vez!
Esta é minha pitangueira, tem cerca de 4 anos.
Tem sido uma planta que me trouxe muitas alegrias, a facilidade de se trabalhar com ela, sua resposta rápida a podas e seu vigor nas brotações são estimulantes para me dedicar ainda mais!
Nos últimos tempos tenho deixado ela crescer à vontade, para ganhar espessura no tronco e ramos e para ver possíveis estilos que posso adotar.
Pela foto, que estilo seria interessante eu adotar??
Se puderem dar dicas para o melhor cultivo da espécie seriam de grande valor.
Estou pensando em fazer uma desfolha para tentar diminuir o tamanho das folhas e estimular brotaçoes, seria uma boa idéia? Qual seria a melhor época?
Como posso estimular a florificação desta espécie?
 _________________ Abraço! |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Fev 09, 2009 10:51 pm Assunto: |
|
|
Muba
Tratando-se de nossa nativa pitangueira, pode desfolhar em qualquer época pois ela rebrotará bastante
Com a desfolha, e outras fotos, ficaria até melhor para dar opniões quanto ao estilo
Uma boa adubação com dose extra de farinha de osso, vai estimular a frutificação. Lembro que podas constantes inibem floração/frutificação. _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Muba 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 10, 2009 1:51 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Alexandre!
Vou fazer a desfolha dentro em breve!
Flores costumam surgir a partir de que ano nas pitangueiras?? _________________ Abraço! |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Fev 10, 2009 8:14 pm Assunto: |
|
|
As Pitangueiras emitem flores e conseguentemente frutos a partir de setembro. É bom lembrar que as Pitangueiras começam a produzir após o sexto ano de idade. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Muba 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 10, 2009 9:28 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado Marcos. As flores são em média a partir do sexto ano, então?? ela está no seu quarto ainda, temos uma longa estrada até a florificação e frutificação...
Tenho usado além de micronutrientes o NPK 04-14-08 é o ideal para o estágio em que ela está?? _________________ Abraço! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|