|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
catiabrandao

Registrado: 07/07/05 Mensagens: 10 Localização: PORTUGAL- PORTO
|
Enviada: Seg Jul 18, 2005 8:46 am Assunto: Novas aquisiçoes |
|
|
Olá a todos!
Apresento-vos as minhas novas aquisições: um ligustrum e uma serissa ambos com 5 anos.
Agradeço dicas e opiniões...
Ligustrum
Serissa
Cumprimentos _________________ Cátia Brandão |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 18, 2005 6:06 pm Assunto: plantas |
|
|
Oi Catia,
Gostei bastante das suas plantas. O que eu teria a acrescentar seria aumentar o tamanho da copa do ligustrum pra ficar mais proporcional e raspar esse musgo que está sobre o caule da sua serissa, apesar de ser bonito.
Abraço,
Fábio |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Jul 19, 2005 12:06 am Assunto: |
|
|
Oi Cátia !!!!
Bonitas suas novas aquisições, vamos falar delas então ???
Ligustrum - acho que é o sinencis !!! Seria este mesmo o nome ???? A copa está meio confusa.. precisa ser feita uma limpeza, retirando o excesso das folhas e aí sim, veríamos como aramar para ficar uma copinha mais coesa.
Serissa - depois de escovar bem todo o tronco, retirando este musgo que pode inclusive matar a planta, poderíamos ver com mais detalhe o tronco que deverá ficar exposto, que está a direita da foto. Faça a limpeza e coloque nova foto.
Sucesso !!!
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Qua Jul 20, 2005 10:53 pm Assunto: |
|
|
Se a serissa fosse minha, faria assim
Ainda bem que não é né!!!?
Quanto ao ligustro, se ele puder ser desfolhado, faça! na época certa, então vc terá uma visão total da estrutura dos galhos, e decidirá o que deve ou não ser cortado. Essa planta vai se tornar um belíssmo hokidashi. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|