FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Depois de tres meses...
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
daelin

MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2005 3:04 pm    Assunto: Depois de tres meses... Responder com citação

Tres meses depois de ter comprado meu primeiro bonsai eu venho anunciar que nenhum morreu Smile

Eu jurava que ia matar o bonsai no primeiro mes, dai comprei mais dois, so pra garantir.

No momento tenho os tres bonsai mais felizes do planeta. Ok, nao sao bem bonsai, sao so pre-bonsai, mas mesmo assim...

Vou postar imagens mais tarde, quando chegar em casa, mas queria falar um pouco de cada um.

O primeiro, a Tuia, anda meio desfolhada. Eu andei cortando uns galhos porque ela tava muito cheia de galhos e folhas, nem dava pra ver o tronco. Ja mudei a planta de vaso, mas nao fiz poda de raizes. Vou esperar o fim do inverno. Acho que andei molhando demais a terra, mas quando percebi o que estava fazendo parei. A arvore nao se ressentiu, ainda bem.

O segundo bonsai que comprei é uma cerejeira, ja com poda pra bonsai, mas ainda muito novinha. O tronco ainda é verde, mas na base ja começa a ficar marrom, e espero que fique mais durinho em alguns meses. Pretendo fazer outra poda e trocar o vaso so em abril.

O tercerio bonsai que tenho é um ficus retusa. Ele não foi podado ainda e eu pretendo faze-lo so no fim do inverno. Recentemente ele comecou a desenvolver o que eu acho ser uma raiz aerea.

Devo dizer que nao sou a melhor pessoa pra cuidar de bonsai. Descobri isso nesses tres meses. Nao cuidei do tipo de terra adequado, nao corto galhos nem folhas com ferramentas corretas, nem sigo as regras de estetica.

Provavelmente nunca vou ter um bonsai mesmo. Vou so ter tres arvores pequenas.

Mas elas estao tao bem. Pegam um solzinho bom de manha, nao tomam vento, nem ficam no frio. Eu rego quando vejo que a terra esta seca, e fico de olho nas folhas.

Queria muito ter coragem de tirar um monte de galho, desfolhar a arvore, e fazer mil coisas que os colegas desse forum fazem, mas morro de medo de criar monstrinhos.

Quando eu postar as fotos gostaria que me dessem ideias sobre que galhos cortar e outras sugestoes.

Finalmente, gostaria de agradecer muito a boa vontade com que todos nesse forum tratam os principiantes. Vcs tem muita paciencia (o que nao e estranho, pra alguem que lida com bonsai) Very Happy
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
daelin

MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2005 7:41 pm    Assunto: Responder com citação

Ai vao os links para as fotos:

O Ficus
http://www.subsolo.org/host/images/modell/ficus.jpg

A Cerejeira
http://www.subsolo.org/host/images/modell/cerejeira.jpg

A Tuia
http://www.subsolo.org/host/images/modell/tuia.jpg

Acho que so vai dar pra ver as fotos amanha pq a burrilda aqui esqueceu de habilitar o hot linking.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2005 8:16 pm    Assunto: Daelin Responder com citação

Foi legal ler as suas palavras. Acho que vc está indo por um bom caminho. Só não fique achando que nunca irá conseguir fazer um bonsai de verdade. Não tenha uma auto-crítica tão forte porque isso só atrapalha e pelo que tenho visto vc tem apresentado um ótimo desenvolvimento aqui no fórum.
Não consegui ver as fotos ainda, mas amanhã volto pra olhar então.
Sucesso com seus bonsai! Wink
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 12:46 am    Assunto: Responder com citação

Oi Daelin !!!!! Laughing Laughing Laughing
Amanhã, ou será hoje, vou tentar visualizar suas plantas.
Não tenha este sentimento de que nunca conseguirá ter um bonsai. Você terá sim e será feito por você.... Very Happy Very Happy Very Happy

Aqui no forum todos serão seus parceiros e amigos e ajudarão você em todas as fases.
Quero ver as plantas e opinar, principalmente a cerejeira e o ficus

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: