|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Set 21, 2005 6:37 pm Assunto: Angela Fernandes |
|
|
Amigos,
Quem sou eu?
SOU ANGELA FERNANDES, NITEROIENSE, 62 ANOS (SEIS PONTO DOIS ), PEDAGOGA, CASADA E MÃE DE UM CASAL DE FILHOS. FELIZ DA VIDA POIS ALÉM DE CURTIR MEUS BONSAI, SOU AVÓ DE MARIA EDUARDA.
TRABALHO COM O PREFEITO DA CIDADE, QUE ME CONSOME UMA MÉDIA DE 10 HORAS POR DIA DE TRABALHO, O QUE FAÇO COM MUITO PRAZER.
EM 1997 CONHECI O BONSAI ATRAVÉS DE UMA EXPOSIÇÃO ONDE ADQUIRI 2, QUE LOGICAMENTE MORRERAM O QUE ME DEIXOU DEPRIMIDA. RESOLVI ESTUDAR E LER COM PROFUNDIDADE A ARTE E NUNCA MAIS PAREI DE ESTUDAR E ADQUIRIR, ASSIM COMO TAMBÉM FAZER CURSOS E PARTICIPAR DE OFICINAS. O BONSAI "FAZ MINHA CABEÇA", ME DESESTRESSA. ME DEIXA LEVE, ÀS VEZES VIRO A NOITE MEXENDO EM MINHAS PLANTINHAS E FICO REJUVENECIDA JÁ QUE O BONSAI É MINHA VÁLVULA DE ESCAPE. POR MORAR EM APARTAMENTO POSSUO POUCA COISA, HOJE TENHO AQUI EM CASA APENAS 50 BONSAI PEQUENOS E MAIS UMA INFINIDADE DE BONSAI E PRÉ NO ESPAÇO DO MEU AMIGO RONALDO.
MEUS GRANDES MESTRES SÃO CARLOS TRAMUJAS E ROBERTO GERPE.
Beijos!
Angela - aprendiz de bonsaísta -  |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 21, 2005 7:47 pm Assunto: . |
|
|
A Ângela esqueceu de dizer que é a vovó mais coruja do mundo e também que é uma pessoa super simpática, atenciosa, amorosa e contagiante.
Eu amo esta mulher!
Um beijo enorme pra você Ângela!
PS: Desculpe o sumiço, mas estou abarrotado de provas na faculdade.  |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Set 22, 2005 11:57 am Assunto: |
|
|
É miguinha....
Você é mesmo a nossa grande paixão.
Essa foto aí é uma das pequenas lembranças que você nos deixou quando esteve por aqui.
Um abraço carinhoso,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 22, 2005 11:29 pm Assunto: |
|
|
Amigo Fábio !!!!
OH ETERNO EMBARCADO !!!!
Amigo MIGUINHO !!!!
Vocês com suas palavras, me levaram até as lágrimas, muito obrigada, mas acho que o Mário não abriu o espaço para se falar sobre as pessoas... assim vocês estão extrapolando a idéia do Mestre Mário.
Cuidado, poderão estar saindo do propósito do tópico e não quero atrapalhar a idéia inicial..........
Mas estou lijongeada de MONTÃO !!!!!!!!!!!
BEIJOCAS MISSSSSSSSS
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Raimundo Sinval

Registrado: 01/09/05 Idade: 66 Mensagens: 67 Localização: Rio das Ostras
|
Enviada: Seg Out 03, 2005 11:20 am Assunto: |
|
|
Oi, Angela,
Tenho visto seus comentários, vc não perde uma!!! Está em todos os assuntos, parabéns, vc gosta mesmo daqui...
Tb moro em apto, e pergunto: como vc consegue ter 50 peças em apto? só se for uma cobertura!!
Eo estou começando, sou aluno do Claudio Ratto, e tb conheço o Roberto Gerpe, pois fazemos uma conferência ao vivo pelo micro nas nossas aulas. Um dia nos conheceremos . Vc mora em niterói?
Grande abraço, R. Sinval _________________ R. Sinval
"Antes tarde do que muito tarde" |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 07, 2005 12:35 am Assunto: |
|
|
Oi Raimundo !!!!!!!!!!
Moro em Niterói em Icaraí e estou sempre a disposição para trocar idéias com os bonsaistas !!!!!!!!!!
Sou ávida em aprender sempre !!!!!!!!
Entre em contato.
Abraços
|
|
 |
Fernando Souza 1.o PASSO

Registrado: 13/09/05 Mensagens: 135 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 3:22 am Assunto: |
|
|
Olá, D. Angela.
Perdão pela intromissão, mas não resisti em entrar em contato, pois a vejo sempre passeando entre os tópicos e acabei ficando com aquela sensação de que já a conheço faz tempo. Queria elogiar a sua alegria e entusiasmo, que acabam por me contagiar. Acredito que à todos.
Sempre que vejo as fotos dos encontros no espaço do Ronaldo (que espero visitar um dia), fica visível a satisfação estampada no seu rosto e o quanto aprecia esta arte. Me desculpa o termo, mas eu lhe tenho como a mâezona dessa galera que aparece por aqui, sempre aconselhando e incentivando, coisa muito importante pra quem precisa vencer a timidez de iniciante.
Um grande e carinhoso abraço e sucesso,
Fernando |
|
|
 |
daelin
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 8:18 am Assunto: |
|
|
Angela, vc mora em apartamento e tem "apenas" 50 bonsai? Preciso seguir esse exemplo
Eu com dois e morrendo de medo de comprar o terceiro  |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 07, 2005 1:31 pm Assunto: |
|
|
Oi Fernando !!!!!
Obrigada pelos elogios, eu não os mereço. Tenho um instinto maternal muito grande, aí fico sendo explorada (hehehehe) pelos meus "meninos".O espaço do Ronaldo é muito interessante e vale a pena ser interessante, mas seria bom marcarmos para vermos as plantas juntos. O espaço é muito acolhedor !!!!!!
Oi Daelin !!!!
Morar em apartamento requer muita criatividade, janelas gradeadas, uma área de serviço e uma varandinha.Tendo isso aí é "mole"..
Abraços fraternos
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 7:20 pm Assunto: |
|
|
Querida Ângela, é exatamente para falar sobre as pessoas este espaço. Aí, vai acontecer de pessoas falando e comentando de pessoas, coisa de amigos....família!
Para nos conhecermos foi a forma que encontrei.
Quando existe amizade, afeto, é no que dá! As palavras vão saindo, vão saindo....
Acho que acertei!
Grande abraço.
Angela Fernandes escreveu: | Amigo Fábio !!!!
OH ETERNO EMBARCADO !!!!
Amigo MIGUINHO !!!!
Vocês com suas palavras, me levaram até as lágrimas, muito obrigada, mas acho que o Mário não abriu o espaço para se falar sobre as pessoas... assim vocês estão extrapolando a idéia do Mestre Mário.
Cuidado, poderão estar saindo do propósito do tópico e não quero atrapalhar a idéia inicial..........
Mas estou lijongeada de MONTÃO !!!!!!!!!!!
BEIJOCAS MISSSSSSSSS
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 07, 2005 11:34 pm Assunto: |
|
|
Querido Mário !!!!
Que coisa louca e muito louca é a vida !!!!!! Este era o nome de meu pai - Mário-, que já se foi e pouco contato tive com ele !!!!
Achava eu que este espaço era para cada um falar de si e SEM COMENTÁRIOS DOS OUTROS. Confesso que os comentários que fizeram a meu respeito me envaideceram e muito.... Afinal, quem n´~ao gosta de ver seu EGO massageado ?????
O forum para mim é talvez um refúgio - do stress que é minha vida -, veja você... cheguei agora do trabalho, veja a hora (23:53) e estou aki.
Durante o dia, me refugio aki nos momentos de menos trabalho. Aqui é minha casa do BONSAI, aki vejo, revejo e conheço novos amigos.
Para mim o forum é tudo de bom que poderia acontecer nos últimos anos de minha vida !!!!!!!!!
Abraços
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 11:45 pm Assunto: |
|
|
Como é que é mesmo esse negócio de "ego massageado?
Êitaaaaa!! _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Out 08, 2005 12:01 am Assunto: |
|
|
Pois é Mário !!!!!!!!
Quem não gosta de ser elogiado por alguém ????
Quem não gosta de ouvir ou ler palavras elogiosas a seu respeito ???
Quem não gosta de ser reconhecido pela amizade pura e simples sem querer nada em troca, alias. querendo sim que seja a troca do amor, da amizade pura e simplesmente...............
Falar que amo TODOS OS foristas seria pouco !!!!!!!!!
Dizer que amo mais uns do que os outros.......... não é verdadeiro !!
AMO-OS DE PAIXÃO !!!!!!!!!!!!!!! (vai dar ciumeira, será ???)
Quer sejam da minha região ou não, quer sejam do meu país ou não...........QUERO AMAR OS BONSAISTAS DESTE UNIVERSO .
Beijos à todos
|
|
 |
dori 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 08, 2005 1:25 am Assunto: |
|
|
Olá Angela creio que teremos muito a compartilhar, tem muito desse seu instinto para aprender sobre Bonsai.
quando tinha espaço tinha mais de 150 plantas, uns 30 bonsai muitos pré bonsai e fazia mudas com avidez.
Hoje só tenho um corredor,
alguns bonsai morreram antes, durante e depois da mudança, tenho alguns pré e nada mais de mudas. preciso voltar a produzir e achava que não tinha espaço, sua experiencia me motivou .
Um abraço
Dori- também aprendiz.
Uma foto parcial de meu "quintal"
 |
|
|
 |
SAMI KHOZAM 2.o PASSO

Registrado: 16/06/05 Idade: 72 Mensagens: 306 Localização: Niteroi - RJ
|
Enviada: Qui Out 13, 2005 9:48 pm Assunto: |
|
|
Oi Angela
Nossa amigona.
Um beijo bem grande.
Sami |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|