FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Charles (bosque de calliandra selloi)
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2005 9:26 am    Assunto: Charles (bosque de calliandra selloi) Responder com citação

Oi pessoal....

Aí vai um bosque de Calliandra selloi, feito a partir de "mudinhas" compradas no CEAGESP de São Paulo.
Exceto pela árvore principal, o bosque foi feito exatamente para aproveitar as menores mudas de uma caixa de 12.
A maior árvore mede perto de 35cm, a idade delas é de 15 anos e o bosque foi criado há mais de 10 anos.



Abraço,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 51
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2005 10:36 am    Assunto: Responder com citação

Grande Charles!!!

Lindo este bosque, bem como os outros bonsai que vem nos revelando!!!

abraços

PS.: Tö sabendo que vocë arrebentou na exposição do Jardim Botänico heim!!! Laughing Laughing Laughing
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2005 11:39 am    Assunto: Responder com citação

Grande Charles Very Happy

Shocked Então estas é que são as manas daquela beleza Very Happy, pertencem ao mesmo lote Smile .

Lindo trabalho tambem.
A propósito não dá para ver uma foto do refugio delas ?? é que a julgar pela "Calliandra" e aquela "Serissa" deve ser um lugar bem lindo de se estar Very Happy Very Happy , para já os meus parabéns por todas elas.

Smile É Alexandre pelos vistos, tambem me parece que sim Very Happy

[ ]s

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Daniel.Viterbo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 17/01/05
Idade: 52
Mensagens: 150
Localização: Santa Rosa de Viterbo/SP

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2005 12:44 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Charles,

Parabéns cara. Excelente trabalho.
Me lembro que você comentou da compra dessa caixa com mudas de caliandra e que foram suas cobaias. Agora cheguei a conclusão que estes testes deram muito certo.
Maravilha de trabalho, no mesmo nível de exposições internacionais. Mostra uma grande sensibilidade para compor todo o grupo.

Abraço,
Daniel
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Rodrigo de Matos



Registrado: 29/05/05
Mensagens: 38
Localização: Valparaíso - GO

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2005 12:45 pm    Assunto: Que bosque legal!!! Responder com citação

Aew Charles, beleza? Aew galera!

Este bosque está realmente estupendo! Muit legal. Poxa... Quero ter um desses pra mim!!!!!!!!! Huauahauha. Valeu por ter mostrado essa foto aí Charles.

Até mais,
Rodrigo de Matos
_________________
"Coisas pequenas afetam mentes pequenas"

----------------------------------------------------
memnoch_bathomet@yahoo.com.br

http://spaces.msn.com/members/diablerie/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2005 4:23 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Alexandre, tudo bem?

Eu tenho um grande afeto por este bosque! É um trabalho antigo e siginifica muito prá mim!
Sobre a exposição do Jardim Botânico, foi uma grata surpresa! Fazia muitos anos que não expunha bonsai e achei que seria uma oportunidade legal de partilhar minhas plantas!
Legal que voce tenha gostado!


Oi Castro!
É verdade... este bosque é "irmão" daquela primeira calliandra hokidachi!
A foto do bosque foi tirada na exposição do Jardim Botânico, mas eu vou tirar uma foto do "refugio" dos meus bonsai prá partilhar aqui com voces!
Aquela Serissa deve ser a 4a. tentativa de estilo, que afinal acabou me agradando também.... Demorei a perceber que era isto que ela estava tentando me dizer há anos... e eu não entendia!!! Confused

Oi Daniel...
Pois é.... este bosque foi mesmo resultado ainda daquela "famosa" caixa que comprei, para cobaia de minhas tentativas!!! Very Happy
Olha, fazer um prá voce não é dificil não!... Very Happy ... nada que algumas mudas de calliandra não consigam resolver!!!

Obrigado... e abraço a todos...
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2005 4:32 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Daniel... oi Rodrigo...

Me atrapalhei com suas mensagens... Embarassed

Daniel... este bosque é mesmo daquela mesma "safra"... e alguns resultados forma mesmo interessantes. Outros nem tanto, já que algumas mudas pagaram o preço da minha incompetência! Faz parte do aprendizado!... agardeço muito às mudas que pagaram por isso!!! Embarassed

Rodrigo... agora prá voce!... te garanto que não é dificil fazer algo semelhante! As calliandras toleram bastante nosso aprendizado!
Se tiver oportunidade, te sugiro trabalhar com elas!

Abraço,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rodrigo de Matos



Registrado: 29/05/05
Mensagens: 38
Localização: Valparaíso - GO

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2005 4:37 pm    Assunto: Charles! Responder com citação

Aew Charles, tudo bem?

Cara, obrigado pela dica! Hoje mesmo eu comprei uma muda de ficus pra trabalhar e estou querendo comprar mais mudas pra começar a desenvolver meus trabalhos. Eu realmente gosto desse estilo aí. Creio eu que deve dar um pouco de trabalho fazer. Mas o resultado é compensador! Mais uma vez o parabenizo pelo seu trabalho com essa planta. Até mais. Um dia ainda postarei uma foto aqui da minha floresta!!! Hehehehe.

Até mais,
Rodrigo de Matos
_________________
"Coisas pequenas afetam mentes pequenas"

----------------------------------------------------
memnoch_bathomet@yahoo.com.br

http://spaces.msn.com/members/diablerie/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2005 9:56 pm    Assunto: Re: Charles! Responder com citação

Oi Rodrigo....

É isso aí cara!.... Eu também quero ver a foto do seu bosque aqui um dia!
Se dá um certo trabalho?.... Bem.... acho que nosso prazer reside exatamente nesse "trabalho", não é mesmo?... Very Happy

Mas de uma coisa esteja certo... não é nada complicado cara!... Se o prazer voce tem, soma à ele uma dose de paciência.... e tá feita a brincadeira!!! Embarca nessa!! Very Happy

Agradeço muito seus cumprimentos...
Abraço,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rodrigo de Matos



Registrado: 29/05/05
Mensagens: 38
Localização: Valparaíso - GO

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2005 11:29 pm    Assunto: Sim, sim! Responder com citação

Oi Charles!!! Tudo bem?

Sim, sim! Evidentemente que não faria sentido algum em lidar com bonsai se o artista se desvinculasse do trabalho. Digo "trabalho" no sentido de que há de se aplicar mais técnica - digo isso usurfruindo insegurança de minha falta de conhecimento em estilos - pra se cultivar um exemplar neste estilo. "Trabalho" no sentido de que há de se ter noção e uma certa experiência - nada que a prática não resolva - pra que se possa obter resultados favoráveis.
Hoje comprei uma muda de Fícus pra trabalhar. Vou plantá-la num escorredor pra que ela se desenvolva melhor e mais rapidamente. Só falta eu fazer a argila granulada - com tijolos - pra completar a minha "alquimia" no substrato. Tão logo meus trabalhos se desenvolvam eu os apresentarei a todos com o maior prazer - até porque a galera poderia me dar uns toques. Hehe.^^
É isso ai! Até mais e obrigado pelo incentivo Charles.

Abraço,
Rodrigo de Matos
_________________
"Coisas pequenas afetam mentes pequenas"

----------------------------------------------------
memnoch_bathomet@yahoo.com.br

http://spaces.msn.com/members/diablerie/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2005 11:47 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Charles !!!!! Laughing Laughing Laughing

Lindíssimo seu bosque de Calliandra !!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Fiquei maravilhada e coloquei a foto no meu computador para tentar um dia fazer um "clone". Posso ??????????? Hihihihi. Mas fala sério, é ou não é para ser copiado ????? Não seja humilde como Sergivaldo !!!!!!!!

Abraços afetuosos...

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Jun 10, 2005 9:54 am    Assunto: Responder com citação

Charles, meu amigo, você continua nos mostrando toda a sua particular arte bonsai. Uma aula visual para todos nós. Repartí-la, como você o faz, mostra a sua generosidade e espírito elevado. Tem sido para todos nós, frequentadores do Fórum, uma oportunidade de crescimento, poder compartilhar de sua presença.
Grande abraço, meu amigo. Espero conhecê-lo, pessoalmente, em Mandaguarí.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Sex Jun 10, 2005 9:59 am    Assunto: Re: Sim, sim! Responder com citação

Oi Rodrigo...
Só o fato de voce estar trabalhando com "ficus, escorredor e tijolo moído" já me parece um conjunto muito promissor! Tanto a planta como os insumos vão permitir um desenvolvimento muito vigoroso!
Vai ser legal acompanhar o desenvolvimento dele.


Oi Angela....
Voce, como sempre, superlativa nos seu adjetivos !!!! Very Happy
Vou dar 90% de desconto, e pelo muito que ainda sobrou, te agradeço demais!!! Shocked Very Happy Very Happy

Sobre clonagem, eu não tenho a menor moral prá falar, mesmo porque, também sou praticante assíduo! Twisted Evil
Mas seu fosse voce, buscaria fontes mais inspiradoras!!! Very Happy

Abraço,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Sex Jun 10, 2005 11:48 am    Assunto: Responder com citação

Oi Charles !!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Não são adjetivos apenas, é pura realidade o que sinto ao ver suas plantas... fico admirando e sonhando que um dia chegarei perto do que você, Sergivaldo, Mário, Monique, Cissa e tantos outros fazem (desculpe não citar todos, mas .... esqueci alguns nomes -hihihi)

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Seg Jun 13, 2005 3:39 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Mario... tudo bem?

Desculpe apenas agora ter visto sua mensagem aqui! Embarassed

Amigo, sua palavras são extremamente gentis!
Mas esteja certo Mario, partilhá-las aqui no forum tem sido prá mim um grande aprendizado!
O fato é que vejo todos os meus bonsai como plantas em desenvolvimento e a riqueza das trocas de informações aqui me têm ajudado muito!!!
Assim, esteja certo que este forum, através de todos seus participantes, tem sido para mim uma grande oportunidade em poder aprimorar meus poucos conhecimentos na arte bonsai!

Oportunidades em nos conhecermos pessoalmente não faltarão. Mandaguari pode ser uma delas.... ainda não confirmada! Rolling Eyes

Grande abraço,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil