Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Out 02, 2011 12:37 am Assunto: |
|
|
Olá amigos...
Depois de tanto olhar a minha estilização, não estava nenhum pouco contente com o que tinha feito. Sei lá, estava muito sem graça. Depois de umas olhadas na EEBB olhem o que aprontei com este jacarézinho...
Possível frente.
Vista aérea
Percebam que tem um galhinho brotando à esquerda. Vou precisar dele no futuro por isso deixei crescer. Na minha humilde ignorância, sai arrancando galhos demais e vejam que tive que fazer milagre com o pouco que sobrou.
Agora é esperar encher os patamares.
Se alguém tiver alguma crítica ou sugestão será muito bem vinda.
Abraço a todos. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Dom Out 02, 2011 2:19 am Assunto: |
|
|
brother,
visando o estilo desejado, seria melhor da uma entortada no tashigari, vai da uma valorizada na planta.
dependendo tambem do que vc espera com resultado, aeria bom selecionar alguins galhos para sacrificar e tranformar em jins, substutuir o apice e assim faza-lo um bonsai mais orbusto.
são dicas.. vc já esta sabendo bastante pra saber se procedem...
grande abraço _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Dom Out 02, 2011 8:33 am Assunto: |
|
|
È isso aí MC essa espécie é meio complicada por ser indicada uma certa sinuosidade eu tenho uma é não consigo achar um caminho. fio aqui só na paciência esperando, acho que vou colocá-lo de volta num vaso maior. O que acham???
Uploaded with ImageShack.us[/img] _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Out 02, 2011 10:09 am Assunto: |
|
|
Filipe escreveu: | brother,
visando o estilo desejado, seria melhor da uma entortada no tashigari, vai da uma valorizada na planta.
dependendo tambem do que vc espera com resultado, aeria bom selecionar alguins galhos para sacrificar e tranformar em jins, substutuir o apice e assim faza-lo um bonsai mais orbusto.
são dicas.. vc já esta sabendo bastante pra saber se procedem...
grande abraço |
Filipe.....
Vc quis dizer tachiagari? (primeira parte do tronco).
Eu pensei e dar mais movimento nela, mas é que olhando de frente não dá pra perceber sua sinuosidade. ele está bem inclinado para trás. Fiquei com medo de dar mais movimento pq naquele ponto, eu fiz a caca de arrancar um galho preciosíssimo, e se eu dobrasse um pouquinho mais, quebraria, pois começei a escutar aquele barulho de lascando um galhor...rs.. Quanto aos galhos, são muito poucos para fazer jins, por isso daqui uns 3 meses pretendo cortar a câmera cuidadosamente com um estilete para que desperte algumas gemas. Será que dá certo? _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Out 02, 2011 10:12 am Assunto: |
|
|
Otoniel Santos escreveu: | È isso aí MC essa espécie é meio complicada por ser indicada uma certa sinuosidade eu tenho uma é não consigo achar um caminho. fio aqui só na paciência esperando, acho que vou colocá-lo de volta num vaso maior. O que acham???
Uploaded with ImageShack.us[/img] |
Otoniel...
Será que não dá pra fazer um mame ai não? VAi precisar dar bastante movimento nele... VC chegou a ver um shimpaku meu? estava meio grandinho e torci bastante. Gostei do resultado. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Dom Out 02, 2011 9:16 pm Assunto: |
|
|
Mc, não consigo enxergar... fico receioso, talvez alguem sugira os corte e assim mim da um luz.  _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Dom Out 02, 2011 11:54 pm Assunto: |
|
|
E ae Mac!?Blz!? Quando quiser aramar com segurança, envolva as partes a serem aramadas com ráfia, facilmente encontrada em ferragens e lojas de construção.Se consegue curvas sinuosas com segurança, podendo revirar a planta do avesso, com cuidado é claro...abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Out 03, 2011 12:19 am Assunto: |
|
|
MarcoBonsaiPoa escreveu: | E ae Mac!?Blz!? Quando quiser aramar com segurança, envolva as partes a serem aramadas com ráfia, facilmente encontrada em ferragens e lojas de construção.Se consegue curvas sinuosas com segurança, podendo revirar a planta do avesso, com cuidado é claro...abç |
Marco..
Já procurei em tudo quanto é canto aqui... tá difícil achar... mas agora que vc falou que se acha em casa de materiais de construção. vou procurar lá tb.
Valeu ai...
Abc _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Out 03, 2011 8:28 pm Assunto: |
|
|
Mc, pode usar tirar de borracha de pneu de bicicleta. Você consegue gratitamente nas oficinas Cicles. Para Juniperus eu prefiro a borracha.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|