|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fox5
|
Enviada: Qua Maio 04, 2011 11:43 am Assunto: Re: Onde consigo sementes de sakura? alguem sabe? |
|
|
fox5 escreveu: | alguem sabe onde consigo sementes de sakura? |
|
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 3:02 pm Assunto: |
|
|
Fox5 vou tentar eclarecer suas dúvidas, não existe arame para bonsai até eu saiba, o que se deve fazer é usar o arame que aguente a tração que você precisa gerar na planta só isto, se ele é de material x, y ou z não interessa o grande problema dos arames não é o arame em si e sim o bonsaista descuidado que o coloca na planta de forma incorreta ou que esquece de tirar, ok esta parte?
Quanto a suas sementes de sakura eu ja vi a venda nomercado livre, não sei se presta, afinal nunca comprei nada no site, mas fica ai um local para você começar sua pesquisa.
Agora deixo minha opinião, imagino que você esteja começando sua vida como bonsaista e acho que sakura não seja a planta mais indicada para você, acho que deveria pensar em uma planta mais resistente e simples. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 4:31 pm Assunto: |
|
|
Olá Fox5
Eu indico um Pithecollobium ou um Pingo de Ouro.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 7:50 pm Assunto: |
|
|
pedrojorge escreveu: | Fox5 vou tentar eclarecer suas dúvidas, não existe arame para bonsai até eu saiba, o que se deve fazer é usar o arame que aguente a tração que você precisa gerar na planta só isto, se ele é de material x, y ou z não interessa o grande problema dos arames não é o arame em si e sim o bonsaista descuidado que o coloca na planta de forma incorreta ou que esquece de tirar, ok esta parte?
Quanto a suas sementes de sakura eu ja vi a venda nomercado livre, não sei se presta, afinal nunca comprei nada no site, mas fica ai um local para você começar sua pesquisa.
Agora deixo minha opinião, imagino que você esteja começando sua vida como bonsaista e acho que sakura não seja a planta mais indicada para você, acho que deveria pensar em uma planta mais resistente e simples. |
Pedro Jorge, desculpe contradizer você mas.............
1. Existe arame apropriado para modelar bonsai. Alumínio anodizado (além do pintado e nu) é um deles.
2. O material interessa, sim. Não é qualquer arame que serve. Arame galvanizado, aço, cobre sem recozer, não são bons ou apropriados.
3. A Sakura, embora não seja a "melhor" espécie para se começar, o cultivo dela é simples e é resistente, sim.
Desculpe jorge, mas é apenas para não ficar informações que podem ser consideradas como totalmente verdadeiras, para os desavisados.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 8:50 pm Assunto: |
|
|
Elio de forma alguma você tem de se desculpar comigo, eu tenho que me desculpar com você e com o Fox e com todos do forum, por soltar informaçãoes incorretas.
Obrigado por me corrigir e por colocar as informações corretas. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Maio 09, 2011 12:18 pm Assunto: |
|
|
Pedrojorge!
Como eu já tinha citado num outro tópico, tempos atrás, um dos gestos mais nobres do ser humano é reconhecer um erro, ainda mais publicamente.
A grande maioria das pessoas tentariam se justificar.
Pedrojorge, me alegra poder chamá-lo de amigo!
Abração _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 09, 2011 12:35 pm Assunto: |
|
|
Caro amigo Elio não tenho palavras para dizer apenas mais um obrigado.
A podem me chamar ou de Pedro ou de Reimão só não junta os dois se não parece minha mãe me chingando  _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 54 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Seg Maio 09, 2011 4:17 pm Assunto: |
|
|
Você pode usar o arame de cobre, de qualquer bitola, sem a capa, desde que, antes de seu uso, corte uma medida de arame que ache boa, enrole ele, em volta da sua mão mesmo, após isto coloque no fogo até que fique bem vermelho, retire-o e imediatamente coloque na água, deixe esfriar dentro da água. Retire e está pronto para uso. Um detalhe, após o PRIMEIRO uso ele volta a ficar rigido novamente, então cuidado na hora de aramar para não ter que recomeçar. O outro arame mais indicado é o de alumínio, encontra ele em todas lojas virtuais de produtos para bonsai. Eu mesmo já usei o cobre, porém devido ao foto de enrigecer novamente, resolvi abrir a mão e gastar um pouco com arame melhor. A diferença para se trabalhar é muito grande, compensa o investimento.
PS: Lógico, bitolas mais finas do arame de cobre não necessitam ser levadas ao fogo.
Boa sorte!!! _________________ Alexander |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|