|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 5:56 pm Assunto: |
|
|
mziede,
perceba que os musgos estão colocados parecendo ladrilhos, ou cerâmica de revestimento. Isto ajuda a penetração da água e adubo. O que se faz é uma recomendação para não colocar no vaso todo, pois atrapalha a rega e adubação, deixando a terra úmida por mais tempo que o necessário ou seca demais por não penetrar água suficiente. Mas nada impede que seja colocado no vaso todo. Nos casos de lages por exemplo é comum o musgo por toda a superfície, já que é ele que segura o substrato.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Editado pela última vez por darkaso em Sex Jun 29, 2007 7:16 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Hegbert
|
Enviada: Qui Jun 21, 2007 11:28 pm Assunto: |
|
|
Newbe,
Fiz apenas uma pequena observação do que havia entendido como impaciência para com um principiante. Não quero que você interprete mal, entretanto, de início, não vi como "tom" de sugestão a sua intervenção. Na verdade, não fiquei ofendido e nem entendi de maneira equivocada a sua observação, mas sim, fiquei apenas meio que "deslocado" talvez por não saber exatamente o funcionamento do fórum e por ser um principiante na questão das postagens.
Não foi, nem de longe, querer polemizar com você ou com os colegas colaboradores. Minhas sinceras desculpas se causei desconforto em algumas pessoas da comunidade. Não foi minha intenção.
A você Newbe, minha grande consideração por seu recado construtivo.
Obrigado e um grande abraço.
Hegbert Yamagami |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Jun 28, 2007 8:30 pm Assunto: |
|
|
Oi Hegbert, cara, na minha 1a postagem recebi uma seca do Luciano, caso vc n conheça irá conhecer, fiquei muito deslocado tbm, mas é por causa da familiaridade que há no forum, é lógico q n entendi muito bem, mas assim como aconteceu com vc, entendi logo em seguida, e hoje somos bons amigos de trocar MP!!!!!
Abraços
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jun 28, 2007 9:39 pm Assunto: Musgos |
|
|
Pessoal
Em muitos vasos de bonsai em exposição vemos toda a superfície recoberta por pedaços irregulares de musgo. Este aspecto irregular não é apenas para ficar bonito, mas é o resultado de o musgo só ser colocado no dia do bonsai seguir para a exposição. Assim, pelos motivos que os colegas já mencionaram, na maioria dos casos o musgo é colocado como elemento finalizador da preparação para a exposição, não durante o cultivo ou formação do bonsai. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|