FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

TROCA DE VASO, AJUDA
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
cilmar cruz rodrigues

MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 1:13 pm    Assunto: TROCA DE VASO, AJUDA Responder com citação

Pessoal do forum, preciso da ajuda pois tenho um bonsai de pitangueira troncos múltiplos, e pelo que eu vi as raizes estão formando um novelo em volta uma da outra,pergunto:Posso trocar de vaso agora ou espero o mes de setenbro, a planta é de yamadori e deve ter ums 12 anos, o problema é que a copa da planta esta ficando muito feia,e por causa da idade não fiz troca de vaso o ano passado. Por isso peço ajuda pra vcs. obs:O vaso em que a arvore esta é de cimento. Desde já agradeço,abraços a todos. Very Happy Very Happy
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail  
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 2:05 pm    Assunto: Responder com citação

Cilmar,

Essa época é a ideal para poda de raízes e copas... Isso significa que você pode trocar de vaso sem problema algum!

Se eu estivesse no seu lugar, realizaria esta feitura faltando um mês, aproximadamente, para o início da primavera.

É sempre bom atentar para as variações do clima de sua região, visto que nossas estações não são bem definidas.

Até mais,
Marco Nascimento
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 9:36 pm    Assunto: Responder com citação

Cilmar, acho melhor vc pegar informações com o pessoal daí do sul, aqui no Rio o clima é bem ameno e dá pra fazer isso em qualquer época do ano, mas aí a coisa é bem diferente, já morei 3 anos no Paraná e sei que o frio é brabo...
Um abração.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger 
cilmar cruz rodrigues

MensagemEnviada: Seg Jul 11, 2005 4:43 pm    Assunto: Troca de vaso Responder com citação

Obrigado ao Lando ea Marco,pelas ótimas dicas,como o MARCO disse aqui no sul o frio é de congelar os dedos do gaúcho.Mas obrigado pelas dicas pessoal são de grande validade p/ mim.Quando eu aprender a postar fotos vou colocar essa da pitangueira p/ vocês avaliarem o trabalho.abraços e obrigado! Very Happy Very Happy Very Happy
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail  
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: