Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
cilmar cruz rodrigues
|
Enviada: Sex Jul 08, 2005 1:13 pm Assunto: TROCA DE VASO, AJUDA |
|
|
Pessoal do forum, preciso da ajuda pois tenho um bonsai de pitangueira troncos múltiplos, e pelo que eu vi as raizes estão formando um novelo em volta uma da outra,pergunto:Posso trocar de vaso agora ou espero o mes de setenbro, a planta é de yamadori e deve ter ums 12 anos, o problema é que a copa da planta esta ficando muito feia,e por causa da idade não fiz troca de vaso o ano passado. Por isso peço ajuda pra vcs. obs:O vaso em que a arvore esta é de cimento. Desde já agradeço,abraços a todos.  |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Sex Jul 08, 2005 2:05 pm Assunto: |
|
|
Cilmar,
Essa época é a ideal para poda de raízes e copas... Isso significa que você pode trocar de vaso sem problema algum!
Se eu estivesse no seu lugar, realizaria esta feitura faltando um mês, aproximadamente, para o início da primavera.
É sempre bom atentar para as variações do clima de sua região, visto que nossas estações não são bem definidas.
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Jul 08, 2005 9:36 pm Assunto: |
|
|
Cilmar, acho melhor vc pegar informações com o pessoal daí do sul, aqui no Rio o clima é bem ameno e dá pra fazer isso em qualquer época do ano, mas aí a coisa é bem diferente, já morei 3 anos no Paraná e sei que o frio é brabo...
Um abração. |
|
|
 |
cilmar cruz rodrigues
|
Enviada: Seg Jul 11, 2005 4:43 pm Assunto: Troca de vaso |
|
|
Obrigado ao Lando ea Marco,pelas ótimas dicas,como o MARCO disse aqui no sul o frio é de congelar os dedos do gaúcho.Mas obrigado pelas dicas pessoal são de grande validade p/ mim.Quando eu aprender a postar fotos vou colocar essa da pitangueira p/ vocês avaliarem o trabalho.abraços e obrigado!  |
|
|
 |
|