Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Qui Set 13, 2012 7:28 am Assunto: Buxinho M.G |
|
|
Esse buxinho resgatei de uma caçamba de lixo a um ano, por sorte havia sido retirado no mesmo dia.
Então resolvi levar para casa para para ver em que ia dar..
A planta quando peguei estava assim:
Inicialmente depois de recuperada fiz esse trabalho, porem não gostei do resultado:
[/img]
Depois de muito analizar resolvi mudar de novo, inclinando ela e tentando algo assim como esse projeto tosco rsrsr...
Feito a escolha do estilo ela ficou um ano só recebendo podas na posição do projeto:
[/img]
E hoje ela se encontra assim:
[/img]
Criticas e Sugestões são sempre bem vindas.
Abraços a todos... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
alexbreansini 1.o PASSO

Registrado: 28/08/12 Idade: 39 Mensagens: 100 Localização: Pato Branco-PR
|
Enviada: Qui Set 13, 2012 10:15 am Assunto: |
|
|
Bela planta...
É incrível ver o que era...e o que virou a planta.
Ou ate mesmo pensar o que ela "representava", indo para o lixo, e agora o que representa.
Belo trabalho. _________________ Aprendi que o meu tempo, não pode interferir o Bonsai. Mas que eu posso interferir no Bonsai em seu tempo.
E aprendi também, de que nada me vale aprender tudo isso...se não compartilhar com ninguém! |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 13, 2012 11:38 am Assunto: |
|
|
Obrigado Alex realmente na arte tudo se transforma inclusive lixo...
Que bom que gostou..
abraços... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qui Set 13, 2012 8:15 pm Assunto: |
|
|
parabens marcio!
muito bom o trabalho!
dias atras também achei um buxinho jogado no lixo, mas não sei se foi jogado no mesmo dia, estava em um vaso, e trouxe para casa. logo mais posto as fotos para voce ver
é bom ver trabalhos assim iguais ao seu para incentivar!
até mais!
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Set 13, 2012 9:12 pm Assunto: bonsai |
|
|
Particularmente eu adoro o buxus sempervirens, por ser uma planta com muito potencial, vez que podemos transformá-lo em praticamente qualquer estilo que se queira. Requer quase nada quanto a adubação, mas gosta de muita agua, ao menos uma vez por dia, quando o solo estiver bem seco.
Por isso, Marcio, devo dar a voce os parabens, não só pela excelencia do resultado final, mas tambem pela obstinação e paciência zelosa em obtê-lo. A partir de agora é tudo alegria. Eu dou extremo valor a uma planta otimizada como essa sua, principalmente quando podemos visualizar o quanto era dificultoso o material inicialmente apresentado. A idéia de bonsai de qualidade técnica superior, no caso dessa planta, foi bem suplantada, vez que com o mínimo de galhos, voce a transformou num ótimo bonsai. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Set 14, 2012 6:57 am Assunto: |
|
|
me sinto muito feliz que gostarão do trabalho amigos, isso é sinal que evoluímos na arte.
Nick vindo de sua pessoa com anos na minha frente me sinto lisongeado pelo sua colocação...
abrigado pelo incentivo.
abraços.. _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Armud

Registrado: 21/08/12 Idade: 40 Mensagens: 9 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Set 14, 2012 4:49 pm Assunto: |
|
|
Tentei achar uma palavra, mas se resume em ANIMAL!
Ficou mto show esse bonsai, estarei acompanhando qq nova postagem dele!
Parabéns Marcio! |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Set 14, 2012 9:41 pm Assunto: |
|
|
Oi Márcio
Como disseram os amigos acima, você fez um bom trabalho neste buxinho!!!
Somente uma questão que gostaria de comentar... O Vaso está um pouco grande... O vaso deve reforçar de maneira sutil, mas não dominadora, o impacto visual provocado pela árvore (como a moldura num quadro). Ele deve ocupar cerca de 20% a 40% do volume total no bonsai (planta/vaso), de modo que fique um conjunto equilibrado.
Tomei a liberdade de diminuir, virtualmente, para mostrar como seria:
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Set 15, 2012 6:46 am Assunto: |
|
|
Armud escreveu: | Tentei achar uma palavra, mas se resume em ANIMAL!
Ficou mto show esse bonsai, estarei acompanhando qq nova postagem dele!
Parabéns Marcio! |
Valew amigo Armud... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Set 15, 2012 6:47 am Assunto: |
|
|
LEAO escreveu: | Beleza, cara. |
Obrigado Leão... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Set 15, 2012 6:51 am Assunto: |
|
|
Alexandre S. Coelho escreveu: | Oi Márcio
Como disseram os amigos acima, você fez um bom trabalho neste buxinho!!!
Somente uma questão que gostaria de comentar... O Vaso está um pouco grande... O vaso deve reforçar de maneira sutil, mas não dominadora, o impacto visual provocado pela árvore (como a moldura num quadro). Ele deve ocupar cerca de 20% a 40% do volume total no bonsai (planta/vaso), de modo que fique um conjunto equilibrado.
Tomei a liberdade de diminuir, virtualmente, para mostrar como seria:
 |
Amigo Alexandre obrigado pela observação e dica foi de grande valia, vou fazer um outro vaso menor e no proximo transplante irei corrigir para melhor harmoniza-lo.
obrigado amigo... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sáb Set 15, 2012 8:11 pm Assunto: |
|
|
Ola Marcio!
Não vou comentar sobre o bonsai , mas sim sobre a sensação que sentiu ao perceber que conseguiu .
Para mim é estranho como acontece a criação , como um estalo, um lampejo de criatividade, e a sensação de realização é impagavel .
Depois de olhar, olhar, olhar, virar e revirar o vaso , inclinar para cada lado demoradamente, forçar os galhos com os dedos e criar mentalmente 1001 caminhos a seguir , devolvemos a planta onde estava e nada fazemos , nem uma folha é removida .
Os dias vão passando e acabam em semanas ou meses de profundo estudo e tentativas até que um dia : BINGO.
Acredito que essa troca de olhar e energia com a planta , essa meditação apaixonada com a natureza acaba por "abrir" canais que nos tornam mais sensitivos e ao olharmos a planta vemos o futuro .
Ou quem sabe ela é que te conduziu até aqui, ela é que te orientou para que chegassem juntos a este ponto .
E de agora em diante estão unidos para sempre .
Parabens amigo! |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Set 16, 2012 9:39 am Assunto: |
|
|
Bonsérgio escreveu: | Ola Marcio!
Não vou comentar sobre o bonsai , mas sim sobre a sensação que sentiu ao perceber que conseguiu .
Para mim é estranho como acontece a criação , como um estalo, um lampejo de criatividade, e a sensação de realização é impagavel .
Depois de olhar, olhar, olhar, virar e revirar o vaso , inclinar para cada lado demoradamente, forçar os galhos com os dedos e criar mentalmente 1001 caminhos a seguir , devolvemos a planta onde estava e nada fazemos , nem uma folha é removida .
Os dias vão passando e acabam em semanas ou meses de profundo estudo e tentativas até que um dia : BINGO.
Acredito que essa troca de olhar e energia com a planta , essa meditação apaixonada com a natureza acaba por "abrir" canais que nos tornam mais sensitivos e ao olharmos a planta vemos o futuro .
Ou quem sabe ela é que te conduziu até aqui, ela é que te orientou para que chegassem juntos a este ponto .
E de agora em diante estão unidos para sempre .
Parabens amigo! |
Amigo Bonsergio vc resumiu tudo que essa planta me passou ou melhor algumas outras tambem, depois de muito olhar deixamos de lado e nada até que um dia vem o estalo.
É curioso não sei se este estalo é evolução na arte ou realmente é a planta dizendo o caminho, quero acreditar que seja os dois...
Depois desse estalo meto a tesoura sem dó, para não perder o foco ai vem a sensação será que fiz certo é esse mesmo o caminho? E no final a planta nos mostra que estavamos certo.
Mas de qualquer forma é indiscutivel a sensação prazeirosa de um trabalho finalizado.
Ao qual vc entrou com um pouco de cuidado e dedicação e a planta te responde com toda a sua beleza...
Obrigado amigo Bonsergio, estamos no mesmo caminho lado a lado em prol desta maraviolhosa arte viva...
abraços... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
|