|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fernanda_massa

|
Enviada: Qui Nov 27, 2008 10:04 pm Assunto: Buganvillea |
|
|
Olá,
Sou iniciante na arte do bonsai. Estou com essas duas mudas de buganvillea. O que devo fazer com elas? Uma é maior e tem o tronco mais grosso, porém a outra é menor e acho que devo colocar na mamadeira/escorredor pra engrossar o tronco.
Quanto a maior devo fazer uma poda radical já? ela necessita de mamadeira?
Me ajudem por favor!!!!
Muito obrigada!!!
 |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 28, 2008 12:50 am Assunto: |
|
|
Fernanda para saber o que fazer com as plantas primeiro você deve definir qual é o seu projeto para elas. Se você quiser ter um bonsai grande terá que engrossar o tronco se for um bonsai menor não precisa de um tronco tão grosso. A Buganvillea tem flores e folhas grandes e mesmo com a redução do tamanho das folhas eu prefiro um bonsai maior para essa espécie, mas é claro que isso é uma questão de gosto. Se você quiser engrossar o tronco eu acho que a melhor opção é planta-las diretamente no chão e em um lugar em que bata um bom sol. Eu vi o tronco de uma Buganvillea passar da grossura de um lápis à grossura de um cabo de vassoura, ou mais, em poucos meses de plantada não chão. Se você quiser pode plantar uma delas no chão e ir trabalhando com a outra. Se fossem minhas eu colocaria a menor no chão e faria um shorin (bonsai até 25cm) com a maior, afinal, principalmente para quem está começando não há nada melhor do que por as mãos à obra! Aproveite que a menor ainda tem o tronco fino e arame dando alguns movimentos, procure na internet fotos de bonsai com o estilo Moyogi para se "inspirar"...
Seja bem vinda ao fórum! |
|
|
 |
fernanda_massa

|
Enviada: Sex Nov 28, 2008 8:44 am Assunto: |
|
|
Muito obrigada Marco! vou fazer isso, colocar a menor no chão e trabalhar com a maior. Também vou aramar a menor pra dar um formato enquanto o tronco está flexível ok? Boa dica!!!!
Muito Obrigada!!!! _________________ Fernanda Massa |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 28, 2008 8:01 pm Assunto: |
|
|
Fernanda não se esqueça de pesquisar sobre a espécie, ver se há cuidados especiais e etc... Acho que a melhor época para você fazer uma poda drástica na planta maior é no inverno. E outra coisa, use a ferramenta de busca do fórum para pesquisar a "buganvillea" e "primavera" (acho que muitos tópicos podem ter esse nome) que você vai encontrar vários tópicos sobre a espécie... eu sempre uso quando começo um trabalho em uma espécie que ainda não conheço.
Abraço! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|