|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
daelin
|
Enviada: Ter Jul 19, 2005 3:04 pm Assunto: Depois de tres meses... |
|
|
Tres meses depois de ter comprado meu primeiro bonsai eu venho anunciar que nenhum morreu
Eu jurava que ia matar o bonsai no primeiro mes, dai comprei mais dois, so pra garantir.
No momento tenho os tres bonsai mais felizes do planeta. Ok, nao sao bem bonsai, sao so pre-bonsai, mas mesmo assim...
Vou postar imagens mais tarde, quando chegar em casa, mas queria falar um pouco de cada um.
O primeiro, a Tuia, anda meio desfolhada. Eu andei cortando uns galhos porque ela tava muito cheia de galhos e folhas, nem dava pra ver o tronco. Ja mudei a planta de vaso, mas nao fiz poda de raizes. Vou esperar o fim do inverno. Acho que andei molhando demais a terra, mas quando percebi o que estava fazendo parei. A arvore nao se ressentiu, ainda bem.
O segundo bonsai que comprei é uma cerejeira, ja com poda pra bonsai, mas ainda muito novinha. O tronco ainda é verde, mas na base ja começa a ficar marrom, e espero que fique mais durinho em alguns meses. Pretendo fazer outra poda e trocar o vaso so em abril.
O tercerio bonsai que tenho é um ficus retusa. Ele não foi podado ainda e eu pretendo faze-lo so no fim do inverno. Recentemente ele comecou a desenvolver o que eu acho ser uma raiz aerea.
Devo dizer que nao sou a melhor pessoa pra cuidar de bonsai. Descobri isso nesses tres meses. Nao cuidei do tipo de terra adequado, nao corto galhos nem folhas com ferramentas corretas, nem sigo as regras de estetica.
Provavelmente nunca vou ter um bonsai mesmo. Vou so ter tres arvores pequenas.
Mas elas estao tao bem. Pegam um solzinho bom de manha, nao tomam vento, nem ficam no frio. Eu rego quando vejo que a terra esta seca, e fico de olho nas folhas.
Queria muito ter coragem de tirar um monte de galho, desfolhar a arvore, e fazer mil coisas que os colegas desse forum fazem, mas morro de medo de criar monstrinhos.
Quando eu postar as fotos gostaria que me dessem ideias sobre que galhos cortar e outras sugestoes.
Finalmente, gostaria de agradecer muito a boa vontade com que todos nesse forum tratam os principiantes. Vcs tem muita paciencia (o que nao e estranho, pra alguem que lida com bonsai)  |
|
|
 |
daelin
|
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 19, 2005 8:16 pm Assunto: Daelin |
|
|
Foi legal ler as suas palavras. Acho que vc está indo por um bom caminho. Só não fique achando que nunca irá conseguir fazer um bonsai de verdade. Não tenha uma auto-crítica tão forte porque isso só atrapalha e pelo que tenho visto vc tem apresentado um ótimo desenvolvimento aqui no fórum.
Não consegui ver as fotos ainda, mas amanhã volto pra olhar então.
Sucesso com seus bonsai!  |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Jul 20, 2005 12:46 am Assunto: |
|
|
Oi Daelin !!!!!
Amanhã, ou será hoje, vou tentar visualizar suas plantas.
Não tenha este sentimento de que nunca conseguirá ter um bonsai. Você terá sim e será feito por você....
Aqui no forum todos serão seus parceiros e amigos e ajudarão você em todas as fases.
Quero ver as plantas e opinar, principalmente a cerejeira e o ficus
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|