Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
newtonhissanaga
|
Enviada: Qui Jul 14, 2005 10:26 am Assunto: Micro Retificas |
|
|
Bom dia,
Pessoal, estou com algumas duvidas. Meu sogro é um bonsaísta, estou aprendendo com ele, possuo alguns exemplares e estou ficando apaixonado pela arte....mas vamos direto ao ponto.
Está chegando o dia dos pais e estamos pensando em presentea-lo com uma mini retifica (dremmel, rotomatic, etc), pois ao que parece ele quer uma para fazer trabalho de envelhecimento em bonsai ( jin etc). Alguém que tem alguma e utiliza a tecnica com retificas pode me dizer sobre as marcas ?
No mercadolivre exitem uma série de ferramentas, onde os preços variam de 40 a 250 reais dependendo de acessorios etc.
Para este trabalho, quais as ferramentas que ele vai precisar (discos, brocas etc)?
A retifica precisa ter muita potencia e muita rotação ?
Porque tem algumas de 100 W mais baratas e tem uma tal de Fort com 180 w mas é mais cara, precisa de tanta potencia ?
Algumas tem até 10.000 rpm , outra até 30.000 rpm, precisa de tanta rotação ?
A dremmel parece ser a melhor mas também é a mais cara ...
Se algume puder ajudar agradeço desde já. |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sex Jul 15, 2005 12:08 am Assunto: Re: Micro Retificas |
|
|
Amigo Newtonhissanaga,
Entre neste topico aqui do Forum e leia a partir da ultima mensagem postada pelo nosso amigo Nelmar:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=724&postdays=0&postorder=asc&start=15
Ele ja vem utilizando a mini-retifica a algum tempo e conhece um arsenal de brocas, fresas e tudo mais. Ai vc encontra o telefone dele de contato, e nas paginas adiante na 3, 4, 5 etc... tem mais informações. Garimpe ai e diga o que achou. T+ amigao.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Jul 15, 2005 1:20 am Assunto: |
|
|
Prezado Newton !!!!
Quando comecei a ler seu texto, pensei logo no amigo querido Nelmar, ai veio o Illex e falou tudo...
Mande mensagem para o Nelmar e ele com certeza dará todas as dicas, ele conhece tudo........
Abraços e siga as orientações do Nelmar e com certeza você dará ao seu sogro um presente super especial
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 15, 2005 1:32 am Assunto: micro |
|
|
Mas não se esqueça de voltar aqui e nos passar as informações adquiridas. Afinal, elas precisam estar aqui para auxiliar outras pessoas que tenham as mesmas dúvidas. Como eu por exemplo...
Abraços!
Fábio |
|
|
 |
newtonhissanaga
|
Enviada: Sex Jul 15, 2005 8:11 am Assunto: |
|
|
Obrigado galera pelas resposta....foi minha primeira participação no fórum, e fiquei contente com a velocidade das resposta....estarei entrando em contato com o Nelmar e sanando as dúvidas.....
Abraços |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Jul 15, 2005 10:53 pm Assunto: |
|
|
Newton, sem dúvida a Dremel é a melhor das micro-retíficas, mas se seu sogro trabalha com árvores maiores, pense em comprar uma retificadeira da Makita, o preço é só um pouco mais caro que o da Dremel e ela é muito mais potente e resistente.
Um abração. |
|
|
 |
newtonhissanaga
|
Enviada: Ter Jul 26, 2005 10:52 am Assunto: |
|
|
OPa...Semana passado o sogro foi viajar e voltou feliz da vida com uma DREMEL...ele mesmo acabou comprando.....agor ao problema já é outro, encontrar fresas para a tal maquina....é porque a maioria das fresas são para 1/4 "( a pinça da Dremel é de 1/ ......a propria Dreme tem umas fresinhas, mas tbm né, já viu o preço ??
Será que dá certo comprar umas fresas de TUPIA e tornear a haste par 1/8"??
Abraços... |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jul 26, 2005 1:02 pm Assunto: |
|
|
Olá Newton!!!!!!
Seu sogro foi mais rápido que você !!!!!!!!!!
Mais uma vez "utilize" os conhecimentos do amigo Nelmar. Ele sabe quem faz alguns acessórios, aliás... ele é "fera" mesmo e idealiza ou improvisa acessórios.
Mande urgente um email para ele.
Abraços
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 26, 2005 1:53 pm Assunto: sim |
|
|
Quanto custa uma Dremel aí na região de vcs? Na casa & vídeo de Niterói está custando R$230,00. Está caro? Devo comprar? O que acham? |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Jul 26, 2005 3:04 pm Assunto: Re: sim |
|
|
Olá pessoal,
O que vcs acham do rotomatic? É uma mini retifica boa? Porque um primo meu irá me vender uma na caixa, bem mais barato do que ele pagou, pois nao era o que ele queria. Por isso a pergunta. Obrigado dpessoal.
Abraços:
Illex |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jul 26, 2005 9:05 pm Assunto: |
|
|
Amigo querido Illex !!!!!!!
Bom vê-lo neste frio gostoso que está fazendo por aqui, devemos estar na faixa de 19 graus...... E aí ???
Não conheço a Rotomatic, só conheço a Dremel, não posso portanto opinar, o que é uma pena. Peça opinião ao Nelmar, veja se ele conhece.
Abraços
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jul 26, 2005 10:38 pm Assunto: |
|
|
Olá amiga Angela,
Aqui esta voltando para uma temperatura mais alta, esta agora com 20 graus, vamos ver se continua a subir. Vou seguir seu conselho, vou mandar uma MP pro Nelmar, pra resolver essa parada rapidinho. Mas se algum amigo Forista souber, pode se pronunciar ai. T+ pra vc Angela e pro 6 pessoal.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Jul 27, 2005 10:22 pm Assunto: Re: sim |
|
|
Illex escreveu: | Olá pessoal,
O que vcs acham do rotomatic? É uma mini retifica boa? Porque um primo meu irá me vender uma na caixa, bem mais barato do que ele pagou, pois nao era o que ele queria. Por isso a pergunta. Obrigado dpessoal.
Abraços:
Illex |
Caro Ilex !
Teu primo vai brigar comigo, mas......não compre a Rotomatic. Eu comprei uma, quando ainda nem era bonsaísta, para uso em pequenos trabalhos caseiros e, que desastre!! Rotação 10.000 RPM . Vc segura a ponta com as mãos. Comprei a minha por R$ 200,00.....vendo por R$ 30,00. Quem quiser é só me escrever.
Abraço
PS.: Não passe meu telefone pro teu primo.........rs! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jul 27, 2005 11:52 pm Assunto: Re: sim |
|
|
Olá amigo Elio,
Desculpe a palavra... mas que "nojeira" hein? Pensava ser boa, entao pelo que me falou é realmente dispensavel para o trabalho com o Bonsai. Obrigado pela dica. T+ amigao.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
|