FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Técnica - Ernie Kuo
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 26, 2005 3:22 pm    Assunto: Técnica - Ernie Kuo Responder com citação

Olá pessoal,

Dando uma entrada no site da California Bonsai Society, me deparei com a pagina do grande mestre Ernie Kuo. E visualizando essa planta (um Silverberry) na pagina dele, me veio escrito uma tecnica que ele usa que na versao traduzida esta como: método do grampo-e-crescimento. Vocês podem ler a materia nesse site aqui:

http://216.239.39.104/translate_c?hl=pt-BR&u=http://www.geocities.com/erniekuo%40sbcglobal.net/elaea.htm&prev=/search%3Fq%3Dcalifornia%2Bbonsai%2Bsociety%26hl%3Dpt-BR%26lr%3D

Como a tradução é pelo Google, nao é muito exata. Gostaria de quem soubesse sobre este metodo que me falasse. Aqui em baixo seguem duas fotos sobre como utilizar a natureza para se expressar no Bonsai. Mostrado por Ernie Kuo. Colocquei essas fotos, pois me fascinaram.

Natureza

Bonsai

Espéro que esclareçam minhas duvidas. T+ pessoal.

Abraços:

Illex
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
pedro pires
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 26, 2005 5:31 pm    Assunto: Responder com citação

boas!

espectacular Laughing Laughing

Pedro
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2005 5:20 pm    Assunto: Responder com citação

Smile Oi Illex! Tive dando uma olhada na matéria que vc citou, e me parece que a técnica usada é a de corte e crescimento.

Não tive acesso a tradução do Google, mas segundo o meu dicionário de inglês (MICHAELIS) a palavra "clip" também pode ser traduzida por: Tosquia, corte, tosa, etc. Question Question Também grampo ou clipe estão corretos Confused Confused O que parece que não foi observado pelo tradutor, é ocontexto onde a palavra está inserida, o que na língua inglesa é muito importante. Talvez dentro do nosso contexto a palavra corte seja mais adequada. Bem, se essa observação tiver correta, fica então mais fácil entendermos a tal técnica.

O Peter Adans no seu livro " A arte do bonsai", cita uma técnica parecida com essa. pág. 82. Só que ele tmbem se utiliza de arames p/ curvar a sessão primária do galho, o que não é feito pela técnica do Ernie Kuo. O galho é formado exclusivamente através das podas, o que o deixa com um formato de zig-zag.
Isto é conseguido como vc já sabe alternando-se a direção da última gema, e é feito preferêncialmente em plantas de rápido crescimento.

Bom, pelo menos é o que acho! Embarassed Se vc tiver outra explicação por favor diga Rolling Eyes Também fiquei muito curioso.

FORTE ABRAÇO!!! Atila
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Leilton Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 10:00 am    Assunto: Responder com citação

Desculpem a ignorancia, mas qual o objetivo dessa técnica?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 1:37 pm    Assunto: Responder com citação

Leilton, segundo o próprio Ernie Kuo, as principais vantagens da técnica são: Galhos com formato mais naturais e convincentes. Galhos sem nenhuma marca de arame. ( bom para plantas de casca frágil).
E uma estrutura bem ramificada e definitiva.

Atila
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 2:22 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado Atila,

Me informou tudo que queria saber. Era exatamente isso que estava tentando saber. Essa tecnica do Ernie Kuo é fantastica. Venho experimentando a tecnica de poda de educação a partir das gemas a algum tempo em Ficus que estam me ajdando na experiencia, e os resultados sao fantasticos, muito bom mesmo. Novamente obrigado amigo. T+.

Abraços:

Illex
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 7:03 pm    Assunto: Responder com citação

Very Happy Very Happy Amigo ILLEX, fico muito feliz por lhe ser útil Very Happy Disponha sermpre Exclamation Também venho aplicando essa técnica numa caliandra "haematocephala" de flores vermelhas, que por sinal hoje apresentou seu primeiro botão floral Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Tenho conseguido tmbém bons resultados com ela. Arrow Outra espécie que deve ser muito boa p/ trabalhar dessa forma é a Pitheco tortum, mas infelizmente não possuo nenhuma. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Forte abraço

Atila
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: