|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alfamega 2.o PASSO

Registrado: 06/03/05 Idade: 55 Mensagens: 271 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Ago 04, 2005 3:20 pm Assunto: Gardênia |
|
|
pesquisei na internet e verifiquei que, minha gardênia pode estar com folhas amareladas por alguns motivos, excesso de agua, falta de ferro ou excesso de magnésio, ou água com excesso de cal, baixa acidez no solo.
Bem agora eu diminui as regas porém oque faço para oferecer mais ferro para planta (bombril na água?), diminuir o cal na água deixo descansar por 48h?, ahh e também devo aumentar a acidez da terra (adicionar vinagre ou limão na agua adianta?).
Me ajudem antes que eu perca minha querida gardênia
Abraços |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 05, 2005 1:18 am Assunto: ph |
|
|
Alfamega,
Minha azaléa também estava com problemas por causa do pH, mas coloquei um pouco (BEEEEEEEM POUCO) de vinagre na água e reguei. E não é que resolveu mesmo!
Abraço,
Fábio |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Sáb Ago 06, 2005 4:14 pm Assunto: |
|
|
Vc também pode simplismente reenvasá-la com um novo substrato de ph mais ácido, rico em úmus ou pó de xaxim "em extinção". ou então, fazer em casa seu próprio fertilizante com um pouco de enxofre, o que vai aumentar a acidez do solo.
Sei que deixar água em repouso, serve pra evaporação do cloro, quanto a cal ñ sei não A falta de ferro e outros micronutrientes pode e deve ser suprida com algum fertilizante do tipo Biofert Plus aplicado diretamente na terra.
Também possuo uma gardênia ( que flores lindas não???) só que ela simplismente ñ cresce Vou tentar fazer dela um mame
ATILA |
|
|
 |
Alfamega 2.o PASSO

Registrado: 06/03/05 Idade: 55 Mensagens: 271 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Ago 06, 2005 6:50 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas dicas, tto num esfor;o doido pra náo perder minhas azaleias e a gardënia. |
|
|
 |
Itamar Nobre 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 06, 2005 9:26 pm Assunto: |
|
|
Oi, gente, só uma questão para tentar ajudar: existem os acidificantes para água de aquário usados qdo a água está mt alcalina para peixes que gostam de água ácida. Será que se utilizá-los diluídos em água para regar uma terra mt alcalina resolve o problema? Vende-se em pequenos frascos com conta-gotas e é barato.
itamar nobre |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|