|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Takigawa
Registrado: 23/02/09 Idade: 52 Mensagens: 83 Localização: Presidente Prudente-SP
|
Enviada: Sáb Abr 25, 2009 5:59 pm Assunto: Jabuticaba-Folhas estranhas! |
|
|
Olá, pessoal mais umavez venho recorrer a vcs, tenho esta jabu, ela está com varias brotações, mas as folhas estão meio esquisitas, algumas estão longas e outras meio que enrugadas para dentro, vou postar algumas fotos, não estão muito boas, mas espero que de pra visualizar!
Agradeço muito, se puderem me ajudar!
[/img]
[img] [/img] |
|
|
 |
Marcos Takigawa
Registrado: 23/02/09 Idade: 52 Mensagens: 83 Localização: Presidente Prudente-SP
|
Enviada: Dom Abr 26, 2009 8:44 am Assunto: |
|
|
Por favor, ninguém pode me ajudar?? |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Abr 26, 2009 9:21 am Assunto: bonsai |
|
|
Marcos, a Myrciaria cauliflora precoce, conhecida popularmente como jabuticabeira híbrida, possui as folhas diferentes das outras variedades mais difundidas (sabará e paulista). Mesmo entre as hibridas, voce poderá verificar ligeira diferenças nas folhas (hibrida pequena e h. média).
Quanto ao fato de que as folhas estão enrugadas para dentro, isso pode ser indicativo de ataque por acaros, fungos ou pulgões. Qualquer que seja o agente causador, voce poderá combater aplicando uma solução de Calda sulfocálcica diluída em agua, a qual deverá ser aspergida sobre as folhas sadias, galhos, tronco e solo. As folhas atacadas deverão ser retiradas, ok?
Faça a aspersão pela manhã, logo após a rega diária. Mantenha a planta em local ventilado e sombreado tão logo termine a aplicação. Use luvas, mascara e faça isso em area aberta, porém sem vento e sem sol. A aplicação, caso não remova totalmente a praga, deverá ser repetida depois de 15 dias.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Marcos Takigawa
|
Enviada: Dom Abr 26, 2009 2:32 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado pelas explicações nick, em casa tenho uma solução com sulfato de cobre, isto serviria pra combater a praga?
Abraços! |
|
|
 |
ANDRADE 2.o PASSO

Registrado: 13/10/05 Idade: 44 Mensagens: 272 Localização: ituporanga sc
|
Enviada: Seg Abr 27, 2009 12:17 pm Assunto: |
|
|
OLA MARCOS! A CALDA BORDALESA SO AJUDA COMO FUNGISIDA NAO TERA EFEITO SOBRE PULGÃO OU ACARO, SE NAO TIVER CALDA SUFOCAUSTICA E REALMENTE FOR PULGÃO OU UMA COLCHONILEA PODERAS APLICAR UMA SOLUÇÃO DE DETERGENTE COM OLEO VEGETAL.
BOA SORTE. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|