|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Dom Ago 14, 2005 1:01 pm Assunto: Jacaré - A Inspiração Continua |
|
|
Olá Galera,
Seguindo a onda de inspirações que envlvem Jacarés aqui no Forum, fiz quase q o mesmo q nosso amigo Marco fez, so que nao tenho fotos antes e depois, so depois. Irei posta-las aqui, esse Jacaré inicialmente era um Han-kengai e agora o estou formando em Moyogi. Vamos ver no q vai dar:
Frente
Costas
Gostaria dos pitacos de voces quanto à essa planta, tenho um carinho especial por ela. Ainda nao esta totalmente finalizada, falta uma maior densificação dos galhos e ramas, que pretendo fazer com pinçagens e um engrossamento do tronco para se armonizar melhor com o seu ambiente no vaso. Mas iso é com o tempo, ne nao povo? Entao aguardo as suas opnioes, obrigado desde ja. T+ amigos.
Abraços:
Illex
P.S.; Deculpem a má qualidade das fotos. É que foram tiradas da minha WebCam, uma vez q nao possuo cam digital. Mas da para se analisar algo. T+. |
|
|
 |
pedro pires 1.o PASSO

Registrado: 22/06/05 Mensagens: 164 Localização: Lisboa-Portugal
|
Enviada: Dom Ago 14, 2005 1:49 pm Assunto: |
|
|
boAs!
está muito bonita
está a criar uma triângulação perfeita
parece que está a criar galhos nas curvas do bonsai. que técnica é que utiliza? _________________ Abraços
Pedro
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Dom Ago 14, 2005 2:45 pm Assunto: |
|
|
Olá Pedro,
Notei que ali estavao aparecendo gemas que poderiam se tornar futuros galhos q melhorariam a estetica da arovre deixando ela mais "cheinha", entao comecei a fazer a pinçagem de brotos novos somente nao pinçando la, para que o galho se desenvolva mais forte, assim q ele estiver mais forte começa o trabalho de densificação, que é quase do mesmo modo, so que visamos mais o galho. basicamente isso. T+ amigao e obrigado pelos elogios.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Ago 14, 2005 3:01 pm Assunto: |
|
|
Bonita planta Illex !!!!!!!!!
CREIO QUE SE TORNARÁ UMA FORMOSURA!!!!!!!!
É só questão de tempo e depois IR PARA O ABRAÇO !!!!!!
Parabéns
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|