Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Maio 27, 2010 12:18 pm Assunto: Piracanta coccinea |
|
|
A planta mostrada a seguir é o resultado de um primeiro alporque, realizado numa arvore que crescia no chão há uns sete anos. O galho possuia uma curva acentuada, com uma formação continuada de um galho muito reto, e eu não atinei com nenhuma possibilidade de estruturação se optasse por manter o galho original. Sendo assim, procedi a outro alporque, cortando fora o galho, que será aproveitado para outro trabalho, oportunamente, restando esse toco:
Ao lado, o galho obtido com o alporque:
Após acertar melhor o corte radical, após a retirada do alporque, optei por trabalhar com vistas a formar um moyogi:
Corte rebaixado, para favorecer a cicatrização:
Após aplicar pasta seladora, o corte foi coberto com papel aluminio, o que preserva a area exposta, evitando apodrecimento, ao mesmo tempo que promove sua recuperação:
Dois galhinhos foram preservados, aramados de forma a proporcionar uma primeira estilização, enquanto aguardo novas brotações com que trabalhar e aprimorar a estruturação aerea:
Substrato bem drenante, com aporte de matéria orgânica (TM+FO+Fosway):
Esse trabalho segue a outro, mais antigo, que está praticamente formado:
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Qui Maio 27, 2010 4:37 pm Assunto: |
|
|
Nicky, cara cada vez vejo que vc é o cara, e quero cada vez mais aprender contigo...
Parabéns por esse exelente trabalho.
A arvore está ficando muito bonita. _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
jcmorosky 2.o PASSO

Registrado: 09/05/07 Idade: 47 Mensagens: 251 Localização: Vila Velha - ES
|
Enviada: Qui Maio 27, 2010 4:58 pm Assunto: |
|
|
Guilherme Luz escreveu: | Nicky, cara cada vez vejo que vc é o cara, e quero cada vez mais aprender contigo...
Parabéns por esse exelente trabalho.
A arvore está ficando muito bonita. |
Além disso, adorei a lata de Bohemia para noção de tamanho! Gosto muito de bohemia!
Abração. _________________ E vamos tentando aprender alguma coisa...
Forte abraço a todos.
Julio Cesar Morosky Filho |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Qui Maio 27, 2010 5:04 pm Assunto: |
|
|
AHSUUSH
É mesmo quando bebia eu gostava muito de Bohemia tambem!! _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Maio 27, 2010 6:25 pm Assunto: bonsai |
|
|
Agradeço aos nobres colegas pelas opiniões favoráveis ao meu trabalho. Mas não sou "o cara". O "CARA", até onde sei, é o meu grande amigo BERGSOM VASCONCELOS. Ele sim é o famoso "cara".
Quanto à Bohemia, está mais que provado: dez entre dez bonsaistas de respeito engolem o liquido contido nessas latinhas sem sofrer nenhuma consequencia funesta advinda desse prazeiroso ato.
Só não misturem o liquido ao bonsaista na ocasião do trabalho com a planta, por que senão das duas uma: ou sobra lata ou sobra planta....  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qui Maio 27, 2010 9:39 pm Assunto: Piracanta |
|
|
Ola amigo Nickyfury,mais uma vez nos presenteando com um excelente trabalho e em particularmente o que se refere a mim aprendendo mais um pouco com vc.Quanto a Bhoemia que saudades desse tempo que ja nao volta mais.Lindo trabalho.Abraços |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Sáb Maio 29, 2010 11:51 am Assunto: |
|
|
nickyfury, não fala essa história da cerveja para o Tramujas!
O workshop ele dá tomando uma birita!
hehehe!
Figuraça!
Abraços!
Bem encaminhada sua planta![/b] _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
|