Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
TARCISIO DIAS 1.o PASSO

Registrado: 30/01/09 Idade: 50 Mensagens: 144 Localização: São Sebastião-SP
|
Enviada: Ter Set 29, 2009 9:24 am Assunto: Transplante!!! |
|
|
Bom dia amigos, seguinte, como chegou a primavera, já me adiantei aos fatos, já comecei a fazer o transplante dos meus ficus, aí surgiram minhas duvidas quanto ao local onde eles estão.Depois de fazer o trabalho não para de chover, e como deixo todos meus outros "no tempo" deixo também os transplantados e só os tiro quando tem muito sol.
Queria saber se posso deixa-los tomando chuva normalmente ou se os reservos da chuva?
Valeu amigos!!! |
|
|
 |
zeluiz 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 29, 2009 5:00 pm Assunto: |
|
|
Tarcisio Dias
também transplantei todos os meus ficus no final de agosto e fiz inclusive podas bem radicais em alguns. Todos já apresentam sinais de brotações e ficam na chuva e no sol o tempo todo, só tenha cuidado de colocar ciratizantes nos locais onde foram podados, pode ser pasta dental mesmo.Funciona.
boa sorte
zeluiz |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Ter Set 29, 2009 5:06 pm Assunto: |
|
|
Tarcisio,
Como seus ficus foram recentemente replantados não é muito indicado que fiquem o tempo todo encharcados. Se estiver chovendo demais, retire-os, pode prejudicar o enraizamento. Não fosse o transplante não teria ploblema nehum ficar direto no sol e na chuva Ok. |
|
|
 |
TARCISIO DIAS 1.o PASSO

Registrado: 30/01/09 Idade: 50 Mensagens: 144 Localização: São Sebastião-SP
|
Enviada: Qua Set 30, 2009 9:11 am Assunto: |
|
|
Zeluiz, também uso pasta dental só que as brancas, realmente funcionam sim.
Wilson, valeu a dica, sempre tive essas duvidas, mas ficava com medo de perde-los justamente por isso, enxarcar as raízes e acabar perdendo o bonsai pela delicadesa das raízes recém cortadas. |
|
|
 |
Raphael Costa

Registrado: 08/02/09 Idade: 41 Mensagens: 66 Localização: Muriaé-MG
|
Enviada: Qui Out 01, 2009 8:36 pm Assunto: |
|
|
caro colega... se usou um cicatrizante acho q nao tem muito problema nao... mas se tiver como deixar pelo menos uns 15 dias na sombra e sem tomar chuva é mais seguro...
além da pasta de dente.. q eh excelente... faça irrigação com solução de tiamina ( serve como enraizador.. eh excelente.. uso em todas as minhas plantas)... vc acha sobre a tiamina no bonsaikai...
vlw!!! |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 02, 2009 1:04 pm Assunto: |
|
|
ola, minhas plantas quando eu transplanto as boto longe do sol forte e longe da chuva, para mim não precizar ficar molhando as folhas o tempo todo eu coloco um pano húmido em baixo delas pra facilitar.
boa sorte...
t+. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Out 04, 2009 10:57 am Assunto: bonsai |
|
|
Vista um saco plastico transparente, tamanho adequado para a planta em questão, cobrindo toda a parte aerea, tronco e galhos, prendendo-o no solo. Isso favorece a brotação, recuperando mais rapidamente a planta. Claro que a planta deverá estar em local sombreado, onde receba luz indireta, mas longe do calor excessivo e das chuvas torrenciais.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|