Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Blúner Luchese Postal
Registrado: 10/02/09 Idade: 38 Mensagens: 40 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Seg Out 05, 2009 11:36 pm Assunto: Plantas no chão, AJUDA |
|
|
Pessoal plantei algumas plantas no chão em meu terreno fazem uns 15 dias, porém não sei o que usar como adubo para que elas se desenvolvam muito bem e engrossem rápido, o que poderia usar??? Pesso a ajuda de vocês para que fiquem bem bonitas e encorpadas.
Outra dúvida que tenho é sobre a torta de mamona e a farinha de osso, qual q composição das duas tipo NPK e suas funções, além de como uso elas, so coloco em cima da terra ou enterro um pouco???
Se puderem me esclarecer eu agradeço.
Obrigado. |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Ter Out 06, 2009 8:40 am Assunto: |
|
|
Bom dia colega, acho q vias ter que esperar alguem q realmente saiva o que fazer...
mas, pelo q vi no adubo, atraz da caixa ou pacote sempre tem como utilizar.
e o metodo mais indicado é plantar na mamadeira...
abraços |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Qui Out 08, 2009 9:00 am Assunto: |
|
|
Bom dia Blúner.
Minhas mudas de ávores de maior porte, planto no chão da seguinte forma: depois de feita a cova, coloco no fundo um ouco de areia com esterco de gado. Ponho um prato debaixo da planta para evitar que as raízes se aprofundem e preencho o resto com uma mistura de areia, esterco e terra vermelha. A diferença de desenvolvimento é enorme.
Moro numa área abafada, quente, com 100m de altitude.
Sou principiante e isso que faço com minhas mudas.
Abraços
Mirian _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda |
|
|
 |
|