|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Nov 24, 2009 5:59 pm Assunto: JLT Desconhecida[Bico de Papagaio] |
|
|
Não sei o nome mas ela fica linda quando no inverno. Suas folhas todas ficam vermelhas.
Se alguem puder me ajudar a identificá-la...
Abraços!
Editado pela última vez por Laudir em Qui Jan 07, 2010 12:02 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Nov 24, 2009 8:13 pm Assunto: |
|
|
Amigo,
está com jeito de ser bico de papagaio - Euphorbia pulcherrima Willd...
As brácteas vermelhas parecem pétalas que rodeiam as pseudo-umbelas onde estão as pequenas flores, envolvidas por uma camada verde e uma glândula amarela que nasce unilateralmente.
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Nov 24, 2009 8:35 pm Assunto: |
|
|
É a própria........que aqui chamamos de espirito santo.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Nov 25, 2009 11:03 am Assunto: bonsai |
|
|
Acho que pode render como bonsai, se voce cuidar de desfolhar, retirando as folhas verdes e mantendo apenas as braqueas, quando da floração. Use uma tesoura pequena, cortando as folhas no pecíolo, mantendo ele, de forma a forçar a redução do tamanho das folhas. Controle de rega e adubação balanceada tambem ajudam bastante. Use o adubo liquido FOSWAY, ou qualquer outro que contenha pouco ou nenhum nitrogenio em sua composição.
É sempre um diferencial a mais termos em nosso viveiro uma florifera como essa. Eu, p.ex., tenho um hibisco de flores laranjadas gigantes. Na época da florada, retiro todas as folhas, para realçar ainda mais esse aspecto interessante da planta. O mesmo fazem os japoneses, com uma frutifera chamada KARIN, um tipo de planta que produz um fruto grande e suculento, de cor amarela, uma variedade de marmelo:カリン盆栽
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|