Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Set 20, 2005 2:59 pm Assunto: Élio |
|
|
Olá pessoal !
Meu nome é Elio, moro em Curitiba, aposentado, casado, 3 filhos. Como atividades ( aposentado mas não morto !!): Junto com minha esposa atuamos no Ministério de Famílias da Igreja Evangélica Quandrangular, ministrando cursos para casais ( Casados Para Sempre); trabalho nos meus bonsai (estudo ou mão na massa) uma média de 2 horas por dia e Conselheiro Fiscal da APB-Associação Paranaense de Bonsai (não tinha muitos candidatos....rs)
Interessei-me por bonsai em Junho/2003 quando ganhei da minha esposa um bonsai de goiaba. Gostei e comecei a fazer algumas experiências, sem conhecimento nenhum. Isso durou até 11/2003> Foram inúmeros os desastres !!! Só então comecei a estudar a técnica e usando principalmente os fóruns. o que me deu um grande embalo e continuo aprendendo com vocês todos, todos os dias e algumas coisinhas básicas já consigo ensinar também.
Plantas? entre mudas, pré e bonsai +- 140. Todas espécies mas tenho predileção por caliandra, azaléia, Primavera, serissa. falsa érica e shimpaku.
Abraços fraternos e que Deus abençoe a todos e...................Mário, muito obrigado !!
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Out 08, 2005 5:48 pm Assunto: Re: Sou e Élio |
|
|
Olá Elio,
Somos todos aprendizes a partir dos Foruns nao é meu amigo? Um dia querendo ou nao passamos por eles . Ai nos apaixonamos e aprendemos absurdo tambem. Acho que a unica coisa melhor do que conersar e trocar experiencias atraves do Forum é conhecer e trocar ideias com os amigos na vida real. Grande sua historia como Bonsaista. Continue sempre buscando conhecimento, plantas e amigos. T+ amigo.
Abrçaços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
araldi 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 10, 2006 10:19 pm Assunto: |
|
|
Grande Elio
Taí uma pessoa fantástica, em que as virtudes nos salta aos olhos na primeiras conversas, tive o prazer de conhece-lo pessoalmente, em uma viagem a Curitiba, Sempre disposto a ajudar e ensinar sobre bonsai e sobre a vida.
Valeu Elio, esperro te encontrar em breve para um bate papo, que Deus te abençõe
Um abraço
Gerson Araldi |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sáb Fev 11, 2006 8:46 am Assunto: |
|
|
Oi Pessoal
Acredito que essas virtudes sejam características da grande maioria dos bonsaístas Amor pela natureza e pelas pessoas, paciência para aprender e ensinar é o que percebo nos amigos que conheço pessoalmente ou não
Parabéns e abraços a todos!!! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
luiz Fernando 2.o PASSO

Registrado: 15/11/05 Idade: 59 Mensagens: 278 Localização: Pirassununga SP
|
Enviada: Sáb Fev 11, 2006 1:34 pm Assunto: |
|
|
Ola Elio tudo bem....
Como aprendiz , estou adorando fazer parte deste forum que maravilha alem de aprende os tralhos c/ Bonsai ,conhecemos grandes Pessoas como v. Elio e todos aqui do forum .
Que comunidade que esta se formando aqui pessoal , voces estão de parabens...
Abraço a TODOS.
Luiz Fernando |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 14, 2006 4:25 pm Assunto: |
|
|
Olá Luiz e Alexandre !
Obrigado pelas palavras carinhosas. Só dá carinho e palavras doces e amigas quem tem isso no coração. Obrigado pela amizade. Espero , um dia, encontrá-los pessoalmente.
Grande abraço
PS.: Não tenho postado desde 15 de janeiro pois estou em viagem! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Lúcio Manoel Picanço 2.o PASSO

Registrado: 06/08/04 Idade: 82 Mensagens: 290 Localização: Teresópolis - RJ
|
Enviada: Ter Fev 14, 2006 7:52 pm Assunto: |
|
|
Elio,
Que bom estar conosco, sou um pouco mais velho no bonsai, porém mais novo no Evangelho, me batizei em junho de 2004.
Um forte abraço
Lúcio |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Fev 16, 2006 8:01 pm Assunto: |
|
|
Olá meu amigo Elio!!!!
Já nos conhecemos através deste fórum faz um bom tempo e não poderia de deixar de registrar minha satisfação em poder vê-lo, pelo menos através da fotografia.
É uma grande honra para mim participar desta imensa família!!!!
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 18, 2006 1:18 am Assunto: |
|
|
Olá Sergivaldo !
Obrigado pelas palavras!
Como estão as Acácias Mimosa?? A minha está só esticando, esticando..........flores, nadinha!
Grande Lúcio!
Deus o abençoe, meu irmão!
Olha, os phiteco, cujas sementes você me mandou já estão até aramados.
Grande abraço _________________ Elio
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Fev 19, 2006 9:35 pm Assunto: |
|
|
Meu amigo, Elio,
As Acácias estavam indo muito bem, isto antes de começar o Verão. Agora, com o calorzão que está fazendo por aqui, muitas delas não aguentaram: as folhas ficaram marons e caíram. Isolei as que sobraram num local ensombreado e estou torcendo que resistam até o próximo Inverno. É uma pena!!
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Giovani de Souza Andrade
Registrado: 29/12/05 Mensagens: 28 Localização: Curitiba / Paraná
|
Enviada: Qui Ago 24, 2006 9:15 am Assunto: |
|
|
Olá amigo,
Desde que acompanho este fórum posso observar a tudo e a todos, cada um com seus talentos, conhecimentos e muitas outras qualidades demonstradas aqui, mas é incrível quando uma pessoa consegue ser tudo isso ao mesmo tempo, obrigado amigo e continue assim, gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente, um grande abraço. |
|
|
 |
Marcelo Giovanelli 2.o PASSO

Registrado: 17/06/06 Mensagens: 382 Localização: São José dos Campos - SP
|
Enviada: Qui Ago 24, 2006 1:32 pm Assunto: |
|
|
Caro Elio... não poderia de prestar aqui minha homenagem a você, um exemplar Bonsaísta de Curitiba que apesar de não conhecer pessoalmente, tenho profunda admiração. Espero um dia poder lhe encontar nessas nossas andanças pela vida.
Um grande abraço do amigo Marcelo. _________________ " Se vc não sabe o que procura acha e não percebe... " |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Ago 24, 2006 2:42 pm Assunto: |
|
|
Olá Marcelo e Giovani!
Amigos (todo bonsaísta é meu amigo) obrigado pelas palavras carinhosas.
Marcelo, quem sabe um dia nos encontramos aí pelas quebradas dos workshops e encontros..!!!
Giovani, minha casa está de portas abertas para receber o amigo, trocarmos informações e bebermos um café.
F: 3376.3550 9962.3550
Abração _________________ Elio
|
|
 |
Jakson 2.o PASSO

Registrado: 25/07/06 Mensagens: 333 Localização: Barra Velha - SC
|
Enviada: Sáb Ago 26, 2006 8:05 pm Assunto: |
|
|
Olá Elio
Acho que visitarei minha terrinha na metade de setembro. Eu te aviso antes, só não gostei de uma coisa, seu time brincadera, minha esposa também é atleticana e a gente sempre se divertiu com isso.
Abração _________________ "Arte é o caminho do criador para a sua obra"
Ralph Waldo Emerson |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Ago 26, 2006 9:38 pm Assunto: |
|
|
OK!!
Tõ no aguardo!!!
O café vc vai tomar numa caneca do Atlético............hehehehe _________________ Elio
|
|
 |
|