|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Pessatto

|
Enviada: Qua Set 28, 2005 3:13 pm Assunto: Transformando PINGO D'OURO em Bonsai |
|
|
Ola... Sou super novato, porem tenho lido bastante nos ultimos 3 meses e ja tenho alguma noção sobre bonsai!
Bem, peguei um Pingo de ouro q devia ter uns 3 anos com o caule bem grosso, q estava plantado no chão...
Retirei ele da terra com todo o cuidado para não danificar as raízes!
A partir da base dele, podei o tronco principal uns 15cm para cima da base. E da base para baixo tinha +- uns 20cm de raiz grossa! Essa raiz grossa foi podada, deixando uns 5 cm comente dela...
Sobraram ainda muitas daquelas raizes fininhas q ficavam perto da base da planta! Dizem q são essas raízes q não deixam a planta morrer neh...
Então, gostaria de saber c é +- assim q c faz??? Ou fui totalmente ignorante e meu pingo de ouro não tem a menor chance???
Espero respostas, Obrigado... T+...
E desculpem aí c postei no lugar errado ou fiz alguma coisa errada aqui no forum. |
|
|
 |
Leilton Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 28, 2005 4:18 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo, o legal mesmo seria ter uma foto da sua planta mas enquanto isso vamos lá. Em primeiro lugar aconselho você a deixar sua planta se recuperar das podas. Coloque ela em um lugar abrigada da luz solar direta até que nasçam os novos brotos. A partir daí você pode começar a educar sua planta eliminando os ramos desnecessários ou esperar que a copa se forme. O estilo mais adequado para a forma comum do pingo de ouro é o vassoura. |
|
|
 |
Romulo Dias 1.o PASSO

Registrado: 25/02/05 Idade: 48 Mensagens: 134 Localização: Fortaleza/CE
|
Enviada: Qua Set 28, 2005 4:24 pm Assunto: |
|
|