|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Maio 17, 2010 1:02 pm Assunto: Primeira cascata.. |
|
|
Amigos ai vai minha 1ª cascata, é um ficus de 3 anos vindo de uma poda...
Esta planta eu nunca gostei dela, e dei para minha namorada "é claro que eu tenho que cuidar"
No inicio era pra ser um moyogi, depois de 1 anos desisti e tentei um literati, ficou como literati por 2 anos, porem tbm nao gostava da forma dele....
Entao resolvi intervir é claro sem a aprovação da dona hahahahah....
Estava tentando diminuir suas folhas com muitas desfolhas durante o ano cerca de 6 desfolhas anuais..
É claro que a copa ira sofrer modificações, porem nao quiz arriscar....
ESPERO OPINIOES, CRITICAS, E SE POSSIVEL ELOGIOS DE TODOS...... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Sergio Henrique Domingues 1.o PASSO

Registrado: 19/12/09 Idade: 46 Mensagens: 149 Localização: Bocaina-SP
|
Enviada: Seg Maio 17, 2010 1:08 pm Assunto: |
|
|
ficou muito bom,
apesar de eu particularmente nao gostar de estilo cascata e prefirir como estava antes, mas isso e gosto meu, do mais, ficou realmente bom muito bonito, acho que so ta precisando mesmo de deixar a copa virada pra cima e nao de ponta cabeca como esta. vai ficar show essa planta.
faca uma aramacao para a copa ficar voltada mais para cima, caso tenha medo de quebrar, va devagar, entorte um pouco hoje, mais um pouco semana que vem e por ai vai, assim voce nao arrisca em quebrar o galho querendo entortar tudo de uma vez.
Otimo trabalho, parabens |
|
|
 |
Raoni Moraes 2.o PASSO

Registrado: 26/11/09 Idade: 38 Mensagens: 239 Localização: Aracaju-SE
|
Enviada: Seg Maio 17, 2010 1:11 pm Assunto: |
|
|
muito bom sua planta... vc poderia fazer uma projeção da copa como quer deixar ela...
abraços |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Maio 17, 2010 1:15 pm Assunto: |
|
|
A copa vou deixar por conta da natureza mesmo, daqui uns dias as folhas iram virar sozinhas, e depois disso eu começo a educação da copa...
Tem galho que tem que sair, mas nao agora, vamos dar tempo ao tempo certo.......... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|