|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Dom Abr 17, 2016 4:47 pm Assunto: Piteco de semente 1. (Atualizada) |
|
|
No carnaval do ano passado, fiz uma coleta de 100 sementes de piteco. Com o plantio, consegui 50 mudas... Algumas aramei o tronco e outra deixei crescer livremente. Vendi algumas e outras eu dei para os amigos...
Hoje, após 1 ano, eis o resultado.
No vasinho de treinamento.
Passei para um escorredor... Observem a maçaroca de raízes...
Passei para um escorredor e 15 dias já ficou cabeluda.
Podada...
As raízes já estão saindo pelo fundo e pelas laterias do escorredor... Vou colocá-lo sobre uma bacia.
Sugestões e críticas são bem vindas.
OBS.: Algumas das fotos não estão aparecendo... Alguém poderia me ajudar? O endereço muda de padrão... _________________ "A Paciência te espera!"
Editado pela última vez por Willian em Qui Abr 21, 2016 1:43 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Abr 19, 2016 10:37 am Assunto: |
|
|
caro Willian, que linda esta planta!
1 ano só?
Desenvolveu-se super bem. Gostei muito dela e da aramação, tem um grande potencial e você teve muita visão do estilo.
Quanto as fotos que não apareceram, já aconteceu comigo, tive que remover do google+ e colocar soltas "de novo" na hora de enviar a imagem. Ainda mais quando eu colocava num album... não sei porque acontece isto. O endereço deve terminar com o formato da imagem:
".......(endereço).jpg"
Ai aparece aqui. Tem pessoas que hospedam em outros sites, mas não tenho experiência com eles.
Abraços, sem sugestões. Gostei dessa ai  _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sáb Abr 23, 2016 4:37 pm Assunto: |
|
|
João,
realmente faltou o complemento ".jpeg", não é necessário excluir e postar nova foto.
Vamos aguardar e verificar como ele vai reagir. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
npacheco
|
Enviada: Qui Mar 07, 2019 10:29 pm Assunto: |
|
|
Belo trabalho Willian,
se tiver sementes que possa doar, adoraria trabalhar com a espécie. Vou buscar sementes aqui pela minha região após inverno.
Abs |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|