FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Shimpaku
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Danilo Muto

MensagemEnviada: Ter Set 07, 2010 5:05 pm    Assunto: Shimpaku Responder com citação

Amigos, na minha cidade estava acontecendo uma exposição de diversas plantas, flores, orquideas, e tinha alguns bonsai. Comprei um Shimpaku pelo preço de 59,90 (10 anos) nem foi tanto pela idade (não ligo muito para essa questão) mais se eu fosse comprar pela net dificilmente acharia por esse valor um desse tamanho além de ter que pagar o frete, porem tive receio de comprar em exposições que nao sao especificas de bonsai, a começar pelo substrato que é terra pura, como nao conheço a especie tentei verificar a cor, os brotos a raiz, gostaria de receber o parecer de vcs pela foto se eu fiz uma boa compra,

Vou efetuar a troca do substrato gostaria de saber se tenho que colocar em um vaso com mais espaço ou se posso deixar nesse por enquanto apenas trocando o substrato.

Mais dicas são bem vindas como disse anteriormente nunca tive contato com essa espécie.

Obrigado

07/09/2010

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Márcio Friedrich Ribeiro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2010 10:44 am    Assunto: Responder com citação

Oi Danilo, não da pra ter idéia do tamanho da planta, mas posso lhe dizer que foi uma boa aquisição. Eu gosto muito dessa espécie pois é uma planta que pode ser bastante trabalhada na buscar pela forma desejada.

Acho que antes de efetuar a troca do substrato você poderia fazer a aramação dos galhos e modelar a planta para o estilo que mais lhe agrade. Com essa espécie eu costumo fazer primeiro orientar a parte aérea e depois quando a planta estiver estabilizada mando para um vaso adequado.

Mas se você quer fazer a troca de substrato, acho que seria bom pensar em um ponto; se a planta está como você gostaria que estivesse pode plantar num vaso menor e mais adequado para o estilo escolhido; ou se quer que ela se desenvolva mais um pouco, aí o melhor é você plantar em um escorredor e com um solo bem poroso ou até mesmo no chão.
Dougb2010
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2010 11:27 am    Assunto: Responder com citação

Ola bom dia DANILO, cara me diz uma coisa onde qual é a sua cidade??? pois eu comprei um shimpaku por 59,90 que tbm tem a esma idade 10 anos eu comprei em uma exposição de plantas e flores aqui em Sorriso MT que veio la de Holambra SP.

O vaso é igual ao meu, e se eu não me engano acho que vi esse exemplar aqui ou erra muito igual rsrs.....

entra neste link é a post que eu fiz com o meu exemplar.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=141014#141014

Valeuuuuuuuuu........
Danilo Muto

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2010 1:56 pm    Assunto: Responder com citação

Realmente, nossas plantas sao parecidas e devem ter vindo do mesmo fornecedor. A exposição que está tendo aqui é de Holambra tbm, o seu ainda está vivo? Tenho muito receio com essa especie rsrs custou caro.
Esse foi o unico que me interessou, apesar que tinha outras especies como tuia, mini roma, goiaba, primavera, naqueles vasinhos com terra e pedrisco branco em cima hehehe. Eu comprei esse shimpaku e uma primavera em um vaso maior, vou tentar fazer um alporque e ter duas plantas p/ serem trabalhadas. Estou preocupado em relação ao solo, terra pura, e o medo de trocar o substrato e dar zebra hehehehe. Vou esperar os mais experientes me orientar algum procedimento.
Dougb2010
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2010 2:38 pm    Assunto: Responder com citação

Ok certo devem serem mesmo.

Eu deixei o meu no mesmo substrato por enquanto, pois andei mechendo na copa, so irrei mudar de substrato la pelo ano que vem quando eu transplantar ele para outro vaso.

A minha esta vivissima, o pessoal da comu tem muito receito com shimpaku todo mundo diz vai morre vai morre mas eu tenho outro que comprei e todos estão vivos.

Não deixe de mostrar o progresso que voce vai ter na sua.

Obrigado e boa sorte
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: