|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 12:41 am Assunto: FOTO DA MINHA PLANTA HOJE |
|
|
Bom amigos como eu disse ai esta mais uma foto da minha plantinha , meu chapéu de sol,ou sete copas como a chamam.
meu trabalho esta surtindo efeito, pois as folhas não estão aumentando de tamanho, e os galinhos estão chegando cada vez mais. Tudo que eu queria,era ver ela assim, como esta hoje, e ainda esta desenvolvendo muito bem,e é muito viçosa.Sei que ainda terei muito trabalho pela frente,ainda não sei se vai da certo ,tenho duvidas ainda sobre muita coisa mas estou muito satisfeito em te-la.
ela esta chegando perto dos 4 anos .
Uploaded with ImageShack.us
Aguardo opiniões dos amigos, gostaria de saber o que acham dela hoje , e idéias se possivel.
abraços
MARCELO
BELO HORIZONTE MG _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Rakki 1.o PASSO

Registrado: 06/04/09 Idade: 39 Mensagens: 157 Localização: São José dos Pinhais-PR
|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 1:23 am Assunto: |
|
|
Tenho a impressão que ela está com ácaros. As folhas estão retorcidas. _________________
É mais que uma terapia. É uma relação de amizade.” (Tomio Yamada) |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 9:14 am Assunto: opinião |
|
|
Rakki, as folhas desta planta no seu tamanho normal mede aproximadamente 35cm ,e estas estão com mais ou menos 6 cm , não achei nenhum bonsai com esta espécie de planta, para poder me orientar, ja olhei pra ver se tinha alguma coisa nas folhas ,inclusive chego a dar uma lavadinha nélas de vez em quando, mas algumas folinhas nascem deste jeito,com o tempo sera que elas param de retorcer, da a impressão que elas querem crescer, mas não crescem e acabam retorcendo, mas é só algumas folinhas, não são todas.
Vamos aguardar mais observações pra ver se alguem da mais opinião.
Mas agradeço muito pela observação.
Marcelo
Belo Horizonte MG _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 9:18 am Assunto: |
|
|
Você está usando algum tipo de adubo ? as vezes a deficiência de minerais ou o excesso demais no solo causam isso já observei muito em minha região por causa do excesso de alumínio no solo. _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 8:28 pm Assunto: adubação |
|
|
rafaranter , a mistura que fiz neste solo foi mais ou menos 40 % terra vegetal,30% humus o restante areia e pedrisco. fora isto mais nada.
hoje retirei as folinhas tortas e vamos ver se elas consertam.Se não tereique refazer o solo
abraços
marcelo _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|