|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
igorfr
Registrado: 16/05/11 Idade: 28 Mensagens: 48 Localização: Tarumirim-MG
|
Enviada: Qui Ago 18, 2011 8:38 pm Assunto: pingo de ouro |
|
|
A historia começa assim: ganhei uma mudinha de pingo de ouro do dono da floricultura , conversando conversando com o Narciso ele me disse que iria demorar muito pra engrossar entao o que eu disse ?
Belaza é so fazer um mame a única coisa que fiz nos ultimos meses foi adubar deixar no sol e retirar as folha mais velha pra ramificar. Agora se mais delongas a planta :
Vista lateral
Close no nebari
Vista de traz
pode dar um belo han kengai
comparaçao
pra cima do primeiro galho oque fazer ? cortar ? jin ? nova copa ?
aguardo sugestoes |
|
|
 |
igorfr
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 9:57 am Assunto: |
|
|
alguem ? |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 10:16 am Assunto: |
|
|
Igor, se for fazer um mame, eu cortaria na bifurcação. Mas mesmo assim o tronco parece fino. Não acho que demora muito para engrossar, uns 2 anos deve ter um bom calibre para um mame ou até shohin. Isso se puder colocar no chão ou pelo menos mamadeira.
Mas nada impede de fazer o mame do jeito que está, pode render um bom trabalho também _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 10:18 am Assunto: |
|
|
Eu colocaria em um vaso grande para crescer, afinal um dos dons do bonsaita não é a paciência????
Hehehehe _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
igorfr
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 10:27 am Assunto: |
|
|
Bem, eu moro em um apartamento, portanto nao tenho quintal, ja pensei em plantar no quintal da minha vizinha,mas ela tem galinhas e cachorros e a minha outra vizinha é enjoada demais, o que me resta é mamadeira ou vazo grande, e Nikkei 100 quando você diz cortar na bifurcação, qual bifurcaçao ? E eu pretendo fazer um mame bem pequeno, pois como eu ja disse moro em apartamento e msmo que eu queira muito tem um bonsai com 70 cm ou mais não posso. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|