Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Toni Ferreira
Registrado: 09/07/10 Idade: 82 Mensagens: 25 Localização: São José dos Campos-SP
|
|
|
 |
caferri

Registrado: 17/02/05 Idade: 56 Mensagens: 62 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Sáb Out 16, 2010 10:13 pm Assunto: |
|
|
Não sou muito bom com bonsai, mas estou no caminho certo (espero), mas uma coisa que eu gosto muito é informática....ehehehehe
Por isso vou lhe ajudar com sua foto...pelo menos.....
 _________________ Bonsaista??? Eu??? hahahahaha |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sáb Out 16, 2010 10:46 pm Assunto: |
|
|
Olá, Toni! Apesar de ser uma peça de "super-mercado" este shimpaku está com aspecto bem saudável! O solo, nestes casos, costuma estar muito compacto e necessitaria, assim que possível, a troca dele por um substrato mais adequado. Se você gosta de um bonsai pequeno ele já está num calibre adequado. A pinçagem das folhas da parte inferior dos ramos (só use a ponta dos dedos, não a tesoura) seria o processo inicial. Depois a aramação dos ramos primários e secundários para dar uma modelagem melhor. É difícil dizer qual o modelo a seguir, mas acredito que o Moyogi seja o mais propício.
Tem uma sequencia de trabalhos em Juniperus chinensis neste blog que são bem interessantes: http://blogjardimdebonsai.blogspot.com/search/label/Juniperus%20Chinensis
Boa sorte _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Toni Ferreira
Registrado: 09/07/10 Idade: 82 Mensagens: 25 Localização: São José dos Campos-SP
|
Enviada: Dom Out 17, 2010 8:36 pm Assunto: |
|
|
Boa noite,
CAFERRI - Poderia me ajudar a postar imagens diretas no Forum ? Tentei várias vezes e não conseguí.
JOÃO JOSÉ - Obrigado pelas dicas.Essa muda realmente é de supermercado, mas como sou "macaco-velho" ,aguardo sempre a chegada de uma nova remessa de plantas, pois em 2 ou 3 dias já estão condenadas por não receberem os mínimos cuidados que mesmo um pré-bonsai necessita.Além disso, esse shimpaku foi produzido pelos agregados da Holambra, que é uma ótima referência.
Abraços a todos e até as próximas postagens. |
|
|
 |
caferri

Registrado: 17/02/05 Idade: 56 Mensagens: 62 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Seg Out 18, 2010 9:00 am Assunto: Certo |
|
|
Você fez quase tudo certo, o endereço que colocou da imagem só faltou um detalhe,
[img] na frente do endereço, e [/img] no final do endereço...
ok? _________________ Bonsaista??? Eu??? hahahahaha |
|
|
 |
Toni Ferreira
|
Enviada: Seg Out 18, 2010 1:19 pm Assunto: |
|
|
Bom Dia Caferri,
Obrigado pela dica.Vou testar na próxima postagem.Abraços |
|
|
 |
|