|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rogerio Shiratori 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 13, 2010 11:05 am Assunto: Substrato em SP |
|
|
Olá amigos.
Encontrei um fornecedor de "substratos" com preços bem atraentes. Mas o valor mínimo de compra é de r$200.
Vou comprar tijolo ou cerâmica moída, pedriscos e argila expandida. Quem tiver interesse de dividir a compra, deixe contato para que eu possa organizar.
"somente pessoas de sp capital"
att |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 13, 2010 11:12 am Assunto: |
|
|
Fala Rogério, tudo bom ?
Rapaz, para economizar seus gastos, procure em locais onde há loja de materiais para construção, no local onde ficam as lajotas, ali quando o caminhão vai caregar passa em cima dos caquinhos no chão e vai triturando-os. Peça ao dono se você pode catar aqueles caquinhos.
Ou então, você pode ir nas casa de aquário e comprar aquelas pedrinhas que vendem para aquários, acredito que são mais baratos.
abração. |
|
|
 |
Rogerio Shiratori 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 13, 2010 11:21 am Assunto: |
|
|
João Paulo Batista Lyrio escreveu: | Fala Rogério, tudo bom ?
Rapaz, para economizar seus gastos, procure em locais onde há loja de materiais para construção, no local onde ficam as lajotas, ali quando o caminhão vai caregar passa em cima dos caquinhos no chão e vai triturando-os. Peça ao dono se você pode catar aqueles caquinhos.
Ou então, você pode ir nas casa de aquário e comprar aquelas pedrinhas que vendem para aquários, acredito que são mais baratos.
abração. |
então João, eu consegui encontrar um fornecedor com preços muito atrativos. Onde um saco de cerâmica moída 4mm sai cerca de 15 reais com 20kg. Eles tem pedriscos e argila expandida tembém. O problema é que eles só vendem o valor mínimo de R$200 e eu não posso adquirir tanto material assim, se não fico com 100kg de tijolo aqui sem usar..rs
Então minha idéia é encontrar colegas interessados a comprar comigo e asim dividimos aqui em SP.
abraço |
|
|
 |
Vanderlei E. Döge
Registrado: 07/10/10 Idade: 34 Mensagens: 68 Localização: Schroeder-SC
|
Enviada: Qua Out 13, 2010 12:43 pm Assunto: |
|
|
Para fazer cacos de tijolho/telha, pegue uma panela velha, porem com material bem duro, aquelas de aluminio nao prestam, e faça uma espécie de pilão. Quebre o tijolo em algumas partes e vá batendo ate que fiquem fininhas. Requer um pouco de paciencia, mas é bem funcional.
Foi assim que eu fiz.
 |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 13, 2010 1:47 pm Assunto: |
|
|
Bem lembrado,
eu faço assim tbm, a muito tempo atrás, a alguns anos, eu e um amigo fizemos um pilão para detonar umas lâmpadas e fazer cerol.
Fomos em uma oficina e pedimos para o lanterneiro colocar um fundo de aço em um cano de aço que tínhamos, aí, quando não está em tempo de pipa, utilizo-o para quebrar telhas e lajotas.
Ahh, serve de cano tbm, um colga fez dessa mesma forma com um tipo de pvc, se não me engano é de 3" e ele colocou um caps em uma das pontas, fazia o trabalho direitinho. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Out 13, 2010 1:54 pm Assunto: |
|
|
olá rogério... me interessa sim...
se quiser eu posso ficar com um saco com 20 kg de 15,00
se tiver mais alguém avise...
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|