FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Shimpaku
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Toni Ferreira

MensagemEnviada: Sáb Out 16, 2010 9:32 pm    Assunto: Shimpaku Responder com citação

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMFltkoquyQYVVtCdjtHc9rLHDxC7NlXiIw-IZCpmC-gZaHfAMpImO0kDk71fAsvONTjBQ4VtKcvPH0K_ggitB8Am1T1UI6TAg1OcgYaK_5ihlnJJ1K75S9V.jpg
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
caferri

MensagemEnviada: Sáb Out 16, 2010 10:13 pm    Assunto: Responder com citação

Não sou muito bom com bonsai, mas estou no caminho certo (espero), mas uma coisa que eu gosto muito é informática....ehehehehe
Por isso vou lhe ajudar com sua foto...pelo menos.....

joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Out 16, 2010 10:46 pm    Assunto: Responder com citação

Olá, Toni! Apesar de ser uma peça de "super-mercado" este shimpaku está com aspecto bem saudável! O solo, nestes casos, costuma estar muito compacto e necessitaria, assim que possível, a troca dele por um substrato mais adequado. Se você gosta de um bonsai pequeno ele já está num calibre adequado. A pinçagem das folhas da parte inferior dos ramos (só use a ponta dos dedos, não a tesoura) seria o processo inicial. Depois a aramação dos ramos primários e secundários para dar uma modelagem melhor. É difícil dizer qual o modelo a seguir, mas acredito que o Moyogi seja o mais propício.
Tem uma sequencia de trabalhos em Juniperus chinensis neste blog que são bem interessantes: http://blogjardimdebonsai.blogspot.com/search/label/Juniperus%20Chinensis
Boa sorte

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Toni Ferreira

MensagemEnviada: Dom Out 17, 2010 8:36 pm    Assunto: Responder com citação

Boa noite,
CAFERRI - Poderia me ajudar a postar imagens diretas no Forum ? Tentei várias vezes e não conseguí.
JOÃO JOSÉ - Obrigado pelas dicas.Essa muda realmente é de supermercado, mas como sou "macaco-velho" ,aguardo sempre a chegada de uma nova remessa de plantas, pois em 2 ou 3 dias já estão condenadas por não receberem os mínimos cuidados que mesmo um pré-bonsai necessita.Além disso, esse shimpaku foi produzido pelos agregados da Holambra, que é uma ótima referência.

Abraços a todos e até as próximas postagens.
caferri

MensagemEnviada: Seg Out 18, 2010 9:00 am    Assunto: Certo Responder com citação

Você fez quase tudo certo, o endereço que colocou da imagem só faltou um detalhe,

[img] na frente do endereço, e [/img] no final do endereço...

ok?
Toni Ferreira

MensagemEnviada: Seg Out 18, 2010 1:19 pm    Assunto: Responder com citação

Bom Dia Caferri,

Obrigado pela dica.Vou testar na próxima postagem.Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: