|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 31 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Qua Fev 01, 2012 3:00 pm Assunto: Atualização |
|
|
Olá, pessoal, há quanto tempo! =)
Apareci por aqui para postar algumas fotos, para atualizar o estado de algumas plantinhas minhas que alguns de vocês começaram a acompanhar, além de terem me apoiado a prosseguir com o trabalho.
Deixei as fotos em meu álbum do Google+ (que não uso muito), mas facilita a visuação por parte de vocês. =)
Link: https://plus.google.com/photos/111382501194423680102/albums/5704221182927425681?authkey=CL-J4qTuqZHMpQE
Consegui as sementes de Chuva-de-Ouro (Cassia fistula) que eu tanto queria, e já tenho duas mudinhas de um mês de vida. O Ipê rosa continua crescendo ativamente, porém lento, e continua sem ramificações (estou planejando podar o tronco do meio pro fim de Agosto). O Sombreiro (Clitoria fairchildiana) continua crescendo e estou tendo certo sucesso no controle e organização das brotações. Já a Serissa variegata teve umas brotações inesperadas, mas estou apenas mantendo seu crescimento, por enquanto, e removendo pequenas brotações que podem atrapalhar o que planejei para ela.
Infelizmente, a pequena Mangueira morreu, já há algum tempo, mas hoje tive a felicidade de receber uma muda de Pau-brasil de presente, que estavam distribuindo na escola onde minha irmã começou a estudar.
Quando à Leucena, precisei poder um galho grosso - que tinha se tornado uma extensão do tronco principal, no ápice -, grosso até demais, fazendo a planta perder seu efeito de conicidade. Sua poda foi o suficiente para estimular brotação intensa por toda a Leucena, o que veio em boa hora. =)
Bom, por enquanto é isso, e as plantas seguem crescendo.
Agradeço a todos pelo incentivo inicial: hoje as plantas mais velhas (Sombreiro e Leucena) estão com um um ano e meio de vida e a nossa varanda está mais verde que nunca. =) _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 11, 2012 3:51 pm Assunto: |
|
|
Guilherme Cahú,
Olá, tão com saúde as plantinhas!!! Tá cuidando bem delas, com certeza serão belos bonsai parabéns pela dedicação!!
Abraço _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|