Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rabelo1
|
Enviada: Ter Nov 16, 2010 12:57 pm Assunto: Posso colocar bonsai na Geladeira? |
|
|
É pq moro njo ceará e se eu comprasse uma árvore de folhas caducas tipo o acer myasama(variedade do tridente) na época do outono e do inverno eu o deixaria na geladeira e no sol só durante as primeiras 4 horas da manhã |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Ter Nov 16, 2010 2:18 pm Assunto: |
|
|
se eu fizer isso la em casa... divorcio na certa...
as sementes para germinar ela já briga imagina a planta toda.
mais li em algum lugar alguem falando que borrifa agua gelada a noite nas folhas _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Ter Nov 16, 2010 6:57 pm Assunto: Re: Posso colocar bonsai na Geladeira? |
|
|
rabelo1 escreveu: | É pq moro njo ceará e se eu comprasse uma árvore de folhas caducas tipo o acer myasama(variedade do tridente) na época do outono e do inverno eu o deixaria na geladeira e no sol só durante as primeiras 4 horas da manhã |
Olá...
Caso vc esteja pensando em deixar as folhas vermelhas, andei lendo que o acer fica com essa coloração no inverno, devido à quantidade menor de luz que incide sobre as folhas e não por causa do frio...caso alguém tenha mais informações é interessante saber...
Abraço |
|
|
 |
rabelo1
|
Enviada: Ter Nov 16, 2010 7:42 pm Assunto: |
|
|
Hehehehehehehe...Mas mesmo assim se eu deixasse o acer só durante 2 horas de sol da 4 as 6 horas da tarde será que ficaria com as folhas vermelhas ou teria que botar umn tempinho na geladeira todo dia? |
|
|
 |
Marcio Garcia 2.o PASSO

Registrado: 22/12/04 Idade: 45 Mensagens: 346 Localização: Sao gotardo/MG
|
Enviada: Ter Nov 16, 2010 7:44 pm Assunto: Re: Posso colocar bonsai na Geladeira? |
|
|
Seph1903 escreveu: | rabelo1 escreveu: | É pq moro njo ceará e se eu comprasse uma árvore de folhas caducas tipo o acer myasama(variedade do tridente) na época do outono e do inverno eu o deixaria na geladeira e no sol só durante as primeiras 4 horas da manhã |
Olá...
Caso vc esteja pensando em deixar as folhas vermelhas, andei lendo que o acer fica com essa coloração no inverno, devido à quantidade menor de luz que incide sobre as folhas e não por causa do frio...caso alguém tenha mais informações é interessante saber...
Abraço |
Esta informacao e verdade sim, e claro que a planta sente o frio, mas ela so define o inverno do verao pela quantidade de luz que recebe pra se alimentar, quando a luz diminui, consequentemente diminui a atividade da planta( claro aliada a baixa da temperatura) digo isto porque aqui no hemisferio norte quando e primavera ainda ta bem frio e as folhas nascem e floresce tbm.
Existem algumas especies, ai no brasil inclusive em estufas comerciais, que eles estimulam a floracao de plantas que florescem no inverno, cortando a quantidade de horas de luz das mesmas. _________________ Marcio Garcia
marciogarcia79@hotmail.com |
|
|
 |
rabelo1
|
Enviada: Ter Nov 16, 2010 7:53 pm Assunto: |
|
|
Valeu interessante valeu pessoal vou pedir um acer tridente de natal ...rsrs |
|
|
 |
Marcio Garcia 2.o PASSO

Registrado: 22/12/04 Idade: 45 Mensagens: 346 Localização: Sao gotardo/MG
|
Enviada: Ter Nov 16, 2010 7:58 pm Assunto: |
|
|
Aceres gostam de calor e muita humidade no verao, veja se sua cidade aglomera estas condicoes para tal, sei que me parece que o acert tridente e mais resistente conforme ja postou aqui alguns amigos mais experientes, mas mande uma MP para o amigo Nickyfury aqui do forum, ele podera lhe dar alguma informacao interessante , ele e do DF quente e seco. _________________ Marcio Garcia
marciogarcia79@hotmail.com |
|
|
 |
rabelo1
|
Enviada: Qua Nov 17, 2010 12:36 pm Assunto: |
|
|
O que eu quero saber é se posso deixar o bonsai na geladeira se o que faço para deixar ele numa temperatura baixa tipo ficar borrifando de 30 em 30 minutos o bonsai a partir da 3 da tarde com água bem gelada? |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
Enviada: Qua Nov 17, 2010 12:43 pm Assunto: |
|
|
rabelo procure especies que se adptem bem ao calor e especies nativas de sua regiao tbm daram lindos exemplares
as vzs nos apegamos a especies conhecidas muitas vzs porque vemos grandes exemplares de grandes mestres e professores dessa arte mais como ja diz o nome arte do bonsai
pois arte e unica e por mais que tentamos nuncasera igual
espero ter ajudado de uma forma diferente...
rsrsrsrs _________________
www.espacobonsai.blogspot.com |
|
|
 |
|