|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Walter Pacheco Júnior
Registrado: 21/11/05 Mensagens: 54 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Jan 18, 2006 8:05 pm Assunto: Tanuki |
|
|
Caros Companheiros do Bonsai,
Tive a oportunidade de ver um Bonsai efetuado com uma técnica que me foi dito "tanuki"
Basicamente, segundo entendi utiliza-se um pedaço de tronco morto de uma árvore, o qual se "embalsama" com alguma substância e se impermebiliza com outra. É efetuado com instrumento de corte, provavelmente uma freza de mão um "caminho" nesse tronco onde o ramo brotado de uma planta vai ser insinuado e com o passar do tempo e a expansão do ramo brotado ele ocupa todo o caminho.
O aspecto final é maravilhoso! O que vi era um Bouganville.
Obrigado
Walter Pacheco Júnior
wpacheco@matrix.com.br _________________ Walter Pacheco Júnior |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Jan 18, 2006 11:16 pm Assunto: Re: Tanuki |
|
|
Olá Walter,
Tanuki é uma tecnica muito impressionante mesmo quando aplicada corretamente, é basicamente tudo isto que voce falou mesmo amigo, muitos Bonsaistas nao gostam de Tanukis, pois nao os consideram naturais, mas inclusive ja teve Tanuki premiado em Concurso, é algo que esta tomando mais frente nos dias autais, tenho alguns arquivos referentes a Tanuki no meu computador, apesar de nao fazer gosto sempre de ler essas coias, se quiser me mande um email pelo Forum mesmo que lhe envio os arquivos. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Walter Pacheco Júnior
Registrado: 21/11/05 Mensagens: 54 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Jan 19, 2006 8:53 am Assunto: Re: Tanuki |
|
|
Illex escreveu: | Olá Walter,
Tanuki é uma tecnica muito impressionante mesmo quando aplicada corretamente, é basicamente tudo isto que voce falou mesmo amigo, muitos Bonsaistas nao gostam de Tanukis, pois nao os consideram naturais, mas inclusive ja teve Tanuki premiado em Concurso, é algo que esta tomando mais frente nos dias autais, tenho alguns arquivos referentes a Tanuki no meu computador, apesar de nao fazer gosto sempre de ler essas coias, se quiser me mande um email pelo Forum mesmo que lhe envio os arquivos. T+ amigo.
Abraços:
Illex |
Caro Companheiro do Bonsai,
Muito obrigado pela atenção. Gostaria muito de estudar esse assunto. O meu e-mail, eu sempre coloco nas minhas msgs no Forum, mas vale a pena repetir.
Aqui vai:
wpacheco@matrix.com.br
Grato
Walter
wpacheco@matrix.com.br _________________ Walter Pacheco Júnior |
|
|
 |
ANDRADE 2.o PASSO

Registrado: 13/10/05 Idade: 44 Mensagens: 272 Localização: ituporanga sc
|
Enviada: Qui Jan 19, 2006 12:08 pm Assunto: |
|
|
SALVE GRANDE ILLEX
TAMBEM SOU ADDMIRADOR DESTA TECNICA SERA QUE VC PODERIA ME ENVIAR ESTES ARQUIVOS?
T+ AMIGÃO |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|