|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 28, 2010 7:03 am Assunto: Aroeira Pimenteira 2 |
|
|
Pessoal venho expor um trabalho com essa planta que quase não vejo por aqui, e acredito ser muito boa para o cultivo, desenvolve muito rápido e fácil a estilização.
Em minha casa tem uma matriz que é uma maravilha, todo ano ela povoa meu quintal todo com suas sementes.
As imagens começam com ela mais cheia e depois fotos após a poda.
Grande abraço a todos e feliz ano novo !! |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Ter Dez 28, 2010 10:59 am Assunto: |
|
|
Ei João Paulo,
a aramação deu bastante movimento pra planta... mas este ficou preso a duas dimensoes, acho que vc precisa dar um movimento que de a ideia de uma coisa em 3D. Para isso vc deve levar a planta não apenas de um lado para outro mas tb pora frente e para traz.. fica mais natural.
alem disso, como se trata de uma planta jovem é comum se usar galhos de sacrificil que deixamos que existam por um tempo apenas no intuito de engrossar o tronco do bonsai.
acredito que vc possa refazer esse trabalho de aramação corrigindo a falta de movimento para todos os lados usando um galho novo que sai da base da planta, deixando todo o resto de galho de sacrificil.
para que o galho de sacrificil não impeça ou atrapalhe a formação do bonsai fazemos algumas podas neste afastando a copa da parte onde se forma o bonsai evitando que haja falta de sol nessa area.
fica ai a dica.
abraços brother
t+ _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|