FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Estaquia de buxinho
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Poti Luiz de Almeida

MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2005 11:08 pm    Assunto: Estaquia de buxinho Responder com citação

Question Realizei um trabalho de poda e aramação no meu primeiro buxinho(ou será com "ch"?) e sobraram vários galhinhos que foram enterrados em "vasos" individuais(metade inferior de garrafas pet). Pergunto: eles enraízam e se tornam novas mudas? Vale a pena esperar?
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Nov 06, 2005 10:47 am    Assunto: Responder com citação

Smile Amigo Poti, fiz umas duas estacas de ponteiro do buxinho no ano passado e plantei no chão. RESULTADO Question Question Um ano se passou e elas ainda estão do mesmo jeito Exclamation É verdade que não cuidei delas cmo deveria, nunca sequer adubei e a terra lá é muito argilosa! Mas que demora demora Exclamation Acredito que com os tratos culturais adequados o processo seja mais rápido, mas não espere grandes resultados.
Acho mais fácil comprar uma mudinha já pronta com isso vc vai ganhar vários anos a frente! Embarassed
Abraços
Atila
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alfamega
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 2:13 pm    Assunto: Responder com citação

Tenho 4 mudas de estacas, mas realmente demoram para "pegar" Confused

Alexandre

"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marco Antonio Marques

MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 5:48 pm    Assunto: Responder com citação

fiz uma estaca do meu buxinho quando podei e ela pegou numa boa... O buxinho realmente é lento por natureza, entao.....

Eu tinha posto a estaca em um vaso com uns lirios mas qdo vi que ela pegou replantei. Tinha até que uma massa boa de raízes. Agora estou aguardando o desenvolvimento.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Poti Luiz de Almeida

MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2005 10:54 pm    Assunto: Estaqui de buxinho Responder com citação

Muito obrigado por compartilharem suas experiências. Se eu não precisar do espaço que as mudas estão ocupando, as manterei prá ver até onde elas vão. No entanto, se encessário, interromperei o processo. Grato !
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: