Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lgbaldim
Registrado: 10/01/11 Idade: 43 Mensagens: 65 Localização: Monsenhor Paulo-MG
|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 10:52 pm Assunto: Amoreira - Alguém tem? |
|
|
Pessoal resolvi no inicio deste mês fazer umas estacas de amoreiras, tenho um pé aqui em casa, muito antigo. Resolvi tirar alguns galhos e plantei. Antes nem conhecia o fórum, então foi na terra vermelha com humus apenas. Vejam as brotações. Gostaria de saber como que é o trabalho com elas e se alguém tem algum. Obrigado a todos. Fotos:
Parece que elas estão crescendo com força. |
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 11:08 pm Assunto: |
|
|
o que é aquele raminho ali na terra ? é uma tuia crescendo ? _________________ "Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado."
Provérbio chinês |
|
|
 |
lgbaldim
|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 11:11 pm Assunto: |
|
|
Não não, a estaca está por baixo de um pinheiro. Qualquer coisa posto a foto para vc ver. Ele tem uns 2 a 3 metros de altura. É algum raminho que caiu dele.
HudsonArpini escreveu: | o que é aquele raminho ali na terra ? é uma tuia crescendo ? |
|
|
|
 |
Jonathan Richetti 1.o PASSO

Registrado: 19/12/10 Idade: 35 Mensagens: 125 Localização: Cascavel-PR
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 9:55 am Assunto: |
|
|
Eu tenho mas todas em estágio de desenvolvimento hehehe
Agora o que vc tem a fazer é esperar ela se desenvolver. Ela tem um crescimento bem rápido, eu acho, mas precisa de ficar maior e bem desenvolvida, deixe-a ai por uns 2 anos, enquanto isso estude bastante hehehe
e procure outras plantas pra ir aprendendo e desenvolvendo a arte, plantas como pingo de ouro(duranta), ulmus, ficus e serissa (mil estrelas) são boas opções pra quem está começando, mas dão bonsais dignos de exposição internacional  |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 10:20 am Assunto: |
|
|
Olá lgbaldim ! tenho uma amoreira não é nenhuma brastemp massssssss , só sei dizer que amora pega facilmente de estaquia , é só cair um galhinho na terra que já ta feito a muda, essa que estou apresentando aqui tem ums três anos.........
Abraço....
 _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
Olimbu

Registrado: 01/02/11 Idade: 31 Mensagens: 29 Localização: Campo Bom-RS
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 7:57 pm Assunto: Re: Amoreira - Alguém tem? |
|
|
Que legal! |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 8:40 pm Assunto: Amoreira |
|
|
Ola amigo lgbaldim,a um mes ganhei um galho de amoreira e resolvi planta-lo sem muitas esperanças com terra que compro pronta e pedriscos 50% por 50% e coloquei na sombra como ja disse sem muitas esperanças mas veja no que se tornou um mes depois lembre-se que era apenas um galho enfiado na terra.
.
.
.
Agora vou esperar para ver no que da no ano que vem,somente achei uma especie muito facil de pegar o que me da um grande interesse de trabalhar com esta especie.
Abraços |
|
|
 |
lgbaldim
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 12:34 pm Assunto: Re: Amoreira |
|
|
Pois é Andre, pelo q vi as amoreiras pegam muito bem em qualquer terra. A minha está em terra vermelha e humus apenas. Vou atualizando as fotos a medida do desenvolvimento dela. Obrigado.
Andre Antoniazzi escreveu: | Ola amigo lgbaldim,a um mes ganhei um galho de amoreira e resolvi planta-lo sem muitas esperanças com terra que compro pronta e pedriscos 50% por 50% e coloquei na sombra como ja disse sem muitas esperanças mas veja no que se tornou um mes depois lembre-se que era apenas um galho enfiado na terra.
Agora vou esperar para ver no que da no ano que vem,somente achei uma especie muito facil de pegar o que me da um grande interesse de trabalhar com esta especie.
Abraços |
|
|
|
 |
lgbaldim
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 12:37 pm Assunto: |
|
|
Então Jonathan, penso em deixa-la lá por um ano mais ou menos, está em um balde um tanto grande para ela. Quero passar para um vaso de treinamento, um pequeno e aproveitando dou uma espiadinha em suas raizes. Irei aproveitar para colocar em um substrato adequado. Vc saberia qual composição do substrato?
Obrigado.
Jonathan Richetti escreveu: | Eu tenho mas todas em estágio de desenvolvimento hehehe
Agora o que vc tem a fazer é esperar ela se desenvolver. Ela tem um crescimento bem rápido, eu acho, mas precisa de ficar maior e bem desenvolvida, deixe-a ai por uns 2 anos, enquanto isso estude bastante hehehe
e procure outras plantas pra ir aprendendo e desenvolvendo a arte, plantas como pingo de ouro(duranta), ulmus, ficus e serissa (mil estrelas) são boas opções pra quem está começando, mas dão bonsais dignos de exposição internacional  |
|
|
|
 |
lgbaldim
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 12:38 pm Assunto: |
|
|
Becker, muito legal sua amoreira. O q usa como substrato? Adubação vc faz de 40 a 40 dias?? 4-14-8?? Obrigado.
Becker escreveu: | Olá lgbaldim ! tenho uma amoreira não é nenhuma brastemp massssssss , só sei dizer que amora pega facilmente de estaquia , é só cair um galhinho na terra que já ta feito a muda, essa que estou apresentando aqui tem ums três anos.........
Abraço....  |
|
|
|
 |
|