FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Duvida Primavera
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2011 4:15 pm    Assunto: Duvida Primavera Responder com citação

Ola amigos estou com uma duvida sobre primavera,localizei em minhas andanças um otimo exemplar de primavera a um preço bem bom o detalhe e que a mesma esta com os galhos compridos demais e nao iria conseguir traze-la sera que posso fazer uma poda para diminuir os galhos e assim traze-la????? se nao me engano ela esta ate com flores o que devo fazer???
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2011 4:53 pm    Assunto: Responder com citação

eu meteria a faca nela pra poder transportar.... deixaria os galhos com uns 30cm no máximo de comprimento cada... depois eu dava outro jeito nela
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Nikkei 100
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2011 5:45 pm    Assunto: Responder com citação

Não vejo problema em cortar. A brotação da primavera é muito boa, senão não vai conseguir transportar...
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2011 6:30 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

André, se a planta está saudável, sugiro o nobre colega cortar os galhos bem curtos, deixando-os no máximo com uns dois ou tres dedos (uns 5cm). Essa espécie é muito resistente e emite forte brotação durante todo o ano. Além disso, os galhos podem não estar situados nos pontos corretos, dependendo da estilização a ser efetuada na planta para que fique apresentável, então cortar reduzindo bem em nada irá prejudicar. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
fabricio ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2011 7:22 pm    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

nickyfury escreveu:
André, se a planta está saudável, sugiro o nobre colega cortar os galhos bem curtos, deixando-os no máximo com uns dois ou tres dedos (uns 5cm). Essa espécie é muito resistente e emite forte brotação durante todo o ano. Além disso, os galhos podem não estar situados nos pontos corretos, dependendo da estilização a ser efetuada na planta para que fique apresentável, então cortar reduzindo bem em nada irá prejudicar. Very Happy

sim amigos! e se for feito o reenvase é bom que corte os galhos pois a planta tera mais energia para recuperar as raizes...abraços...
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Mar 03, 2011 3:14 pm    Assunto: Prmavera Responder com citação

Ola amigos obrigado por tirarem minha duvida pois o exempler é muito lindo tem um otimo nebari e ate a primeira vista ja esta com um estilo pre definido somente ela esta com os galhos com uns 2 metros de comprimento e nao iria caber no carro e esta com otima brotação nas pontas tinha medo de comprar,cortar os galhos para o transporte e morrer como ja aconteceu.Agora vou correndo buscar e depois posto ela pos aqui.
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Mar 03, 2011 9:33 pm    Assunto: Responder com citação

André !!!
Tudo já foi dito, só como "pitaco"...não jogue fora o que podar.....faça estaquias............
Retire todas as folhas e coloque as estaquias em hormônio, depois coloque-as em areia e deixe-as rebrotar.........
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: