| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico | 

| Autor | Mensagem | 

| Sergio Batalini PARTICIPANTE

| 

|  Enviada: Seg Abr 04, 2011 2:24 pm    Assunto: XI ENCONTRO NACIONAL DO BONSAI  DE MANDAGUARI -PR |   |  
				| 
 |  
				| Parece que serei o primeiro a postar fotos  do encontro , de antemão  peço desculpas  pela qualidade ou qualquer outro equivoco ... Declaro  aqui  tambem  meu amor e graditão a  minha  querida esposa,  que participou comigo e  fotografou  todo o evento ... 
 Convoco tb  todos os participantes do encontro para tb postarem aqui suas fotos , formando assim um arquivo  do encontro de Mandaguari /2011...

Peço permissão a todos os fotografados  para postar aqui suas imagens , como é um forum sobre a nobre arte do bonsai , acredito que  ninguem  se sentirá  agredido ou ofendido  pela exposição de tais imagens .

Como são muitas  , postarei primeiro as  fotos com  alguns dos  participantes  ilustres { estarei em algumas delas , mas  deixo claro que os ilustres serão sempre os outros ...
  }, com certeza não fotografamos todos  eles , aqueles que não  foram clicados ,  peço desculpas ... 
 Este foi o meu batismo , minha primeira vez em encontros  e com certeza hoje  sei muito mais que semana passada ,  confesso tb que descobri o quanto sei pouco ainda ...

|  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Seg Abr 04, 2011 4:25 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| E o primeiro a encontrar  foi justamente o Sr. Mario , que todos sabem quem é   e dispensa  adjetivos e  rotulos ... 

Olha a cara de feliz por estar  junto ao mestre Hidaka , que tb dispensa comentarios ...

|  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Seg Abr 04, 2011 4:28 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Sabado  de manhã , o Sr. Vicente nos apresentando o convidado de honra Marco Invernezzi,   que surpreendeu pela pouca idade...: 

|  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Seg Abr 04, 2011 4:32 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Sr. Vicente e Marita Gurruchaga  da Argentina com o Jaime  da loja Ideal Bonsai .. 

Editado pela última vez por Sergio Batalini em Seg Abr 04, 2011 8:25 pm; num total de 1 vez
 |  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Seg Abr 04, 2011 4:35 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| E tantos outros que vcs reconheceram  pelas fotos ..: 

Bocabello com seu Mestre  reestilizando um caliandra  spinosa   que já era maravilhosa e ficou impecavel ...

Da esquerda para a direita :
 Eu , claro .
  o amigo Edson , participante do forum , Renato Bocabello  atraz da caliandra , seu mestre Tackshima de Londrina  e  Marco Invernezzi ...   Neste momento estavamos  trabalhando juntos  com a caliandra ...
 minha tarefa  era a de juntar os galhinhos ...ahahahah

Depois do primeiro patamar inteiro ser retirado ,  deu dó .. mas o resultado  compensou :

A criança depois de trabalhada :

Editado pela última vez por Sergio Batalini em Seg Abr 04, 2011 8:54 pm; num total de 5 vezes
 |  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Seg Abr 04, 2011 4:48 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| O Tramujas  e seu piteco cascata... coisa de louco ...   

Mizuno ou Suzuki ... não  me recordo bem ..
  : 
  |  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Seg Abr 04, 2011 8:19 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Marita  e colegas  desfolhando uma floresta de ficus  feita por ela num encontro anterior : 

Depois de desfolhada e de alguns galhos  cruzados  retirados..... e minha esposa dizendo :- Tadinha da floresta .....estava tão linda .

|  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Seg Abr 04, 2011 8:31 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Este foi o junipero trabalhado por Marco Invernezzi : 

Depois da palestra sobre juniperos em geral e  de explicar o que faria com aquele exemplar, marcou os pontos onde faria sharis e  meteu a mão na massa   junto com o Michel , que esteve  sempre a postos ,  limpou  metade da antiga copa  e raspou os galhos para os gins .
 Marco disse que sharis e gins são imdispensaveis em juniperos podendo ser até 90% de todo o bonsai ....

Vejam nesta foto o quanto aumentou  o shari  do tronco  eos novos que foram feitos ..

Editado pela última vez por Sergio Batalini em Seg Abr 04, 2011 8:48 pm; num total de 1 vez
 |  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Seg Abr 04, 2011 8:44 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| e da-lhe  estilete e raspador ... Enquanto Marco explica  Michel manda ver: 

Vejam o quanto aumentou de tamanho o shari no tronco e  que outros novos foram feitos ...
 Acredito que 80% do tronco ficou sem casca , mas , bem explicado , só foi feito o shari depois de muito estudo das veias vivas  que alimentam a copa...

Depois de horas de trabalho , muito arame, podas e ancoragens ...

Esta poderia ser uma otima frente , mas  os gins estão muita a frente  agredindo o observador  e o shari maior  fica atraz...
 notem  o movimento do tronco .. lindo .

Esta é a nova frente , notem o brilho dos arames .. muitos .. os novos patamares  , a nova composição ...perfeita...
 Só vendo ao vivo para notar os detalhes   e perceber a genialidade  do jovem bonsaista  { disseram 35 anos }.
 Confesso que em alguns momentos acreditei que ele estava perdido , sem saida ... que nada ..

Foram umas 6 horas de trabalho ,  e no domingo,  trabalhou o shari , com formão e  alicate , criando sulcos  no tronco ... mas não tenho fotos ..
  Esta foi a ultima , mas  logo volto lá e vamos  ver o bonsai recuperado e reenvasado com a nova inclinação : 

Editado pela última vez por Sergio Batalini em Seg Abr 04, 2011 10:11 pm; num total de 1 vez
 |  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Seg Abr 04, 2011 9:13 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| O homem  da moto serra ... ahahah 

|  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Seg Abr 04, 2011 9:18 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Mestre Hidaka,  Dom Mario  e os juniperos.... 

ops.. agora sim :  e com direito ao cotovelo do Charles de Barretos :

uma das plantas de Hidaka trabalhada pelo Charles:

Editado pela última vez por Sergio Batalini em Seg Abr 04, 2011 9:34 pm; num total de 1 vez
 |  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Seg Abr 04, 2011 9:29 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Eu tentando explicar o redemoinho criado pelo bater das asas da borboleta .. ou coisa parecida .. porque sobre bonsai, não tenho nada a ensinar  a esse pessoal .. apenas  e muito a aprender ... O amigo Edson , que muito me ajuda  e ensina .. e Luiz , presidente da Bonsai Sul ....

|  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Seg Abr 04, 2011 9:32 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Dom Mario e Charlinho de Barretos .. desculpa Charles mas é dificil encontrar vc .. sempre  enfiado dentro de alguma arvore ... rsrsrrs Eu tomando uma gelada e bebendo da fonte  do conhecimento ..

|  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Seg Abr 04, 2011 9:40 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Passeando pelo viveiro e fazendo novos amigos .. Seu Joel de Campinas, gente boa ..um novo amigo no bonsai . 

Peloamordedeus....para de falar um pouco
  ... Acho que já se acostumou comigo ... né amigo ... ahahah   
  |  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Seg Abr 04, 2011 9:49 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Noburo Muzukawa de Presidente Prudente -SP recordando de quando estive em sua casa, fiquei muito feliz .  Simplicidade .. simpatia.. respeito.. paciencia ... dois gigantes  : 

|  | 

|  | 

|  |