Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Seg Maio 16, 2011 9:58 am Assunto: FICUS VAR |
|
|
OLA AMIGOS
ESSE E UM FICUS QUE ESTOU TRABALHANDO NO MOMENTO PLANTA QUE ME FOI DADA PELO AMIGO NICKY...NAO TENHO FOTOS DE COMO ERA QUANDO GANHEI MAS ESTAVA COM OS GALHOS TODOS VOLTADOS PARA CIMA E AVIA MAIS UM GALHO BEM NA FRENTE QUE TIREI...
ESTOU QUERENDO ALGO COMO NUNS TRABALHOS QUE VI DOS BONSAISTAS DO VIETNAM ESPERO QUE FIQUE BOM...AGUMA DICA AMIGOS , A ELE E VAR MAS ESTA COM GALHOS FICANDO COM A COR NORMAL DO FICUS COMUM POR QUE ISSO?
AQUI COM ESTA AGORA
AQUI UM MODELO DE COMO GOSTARIA DE DEIXAR +-
ABRÇOS _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Maio 16, 2011 6:50 pm Assunto: bonsai |
|
|
Black, meu chapa, se ficar desse jeito vou querer ela de volta!!!!
Brincadeira, meu amigo. Espero que vc alcance sua meta. É muito importante, a meu ver, termos metas de trabalho, para lograr sucesso em nossas tentativas. Sei que o nobre amigo irá alcançar e ultrapassar esse ponto, e estarei na primeira fila para aplaudir o excelente resultado. O primeiro passo a ser dado nesse sentido é replantar numa bacia plastica grande, onde a planta possa lançar mais raizame, que irá permitir a construção aerea dentro dos padrões do modelo.
Adubação constante, muita exposição solar e rega diária são os ingredientes que irão ajudá-lo nessa tarefa. Conhecendo seu trabalho, sei que não irá demorar muito para molda-la de acordo. Um abraço.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Seg Maio 16, 2011 7:46 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Black, meu chapa, se ficar desse jeito vou querer ela de volta!!!!
Brincadeira, meu amigo. Espero que vc alcance sua meta. É muito importante, a meu ver, termos metas de trabalho, para lograr sucesso em nossas tentativas. Sei que o nobre amigo irá alcançar e ultrapassar esse ponto, e estarei na primeira fila para aplaudir o excelente resultado. O primeiro passo a ser dado nesse sentido é replantar numa bacia plastica grande, onde a planta possa lançar mais raizame, que irá permitir a construção aerea dentro dos padrões do modelo.
Adubação constante, muita exposição solar e rega diária são os ingredientes que irão ajudá-lo nessa tarefa. Conhecendo seu trabalho, sei que não irá demorar muito para molda-la de acordo. Um abraço.  |
heheheheh
obrigado amigo pelas palavras fico feliz
pode deixar que vou cuidar muito bem dessa aqui e espero que vc goste do resultado final daqui um tempinho...
um abrço meu nobre amigo  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 17, 2011 3:47 pm Assunto: |
|
|
Rapaz, seu ficus tem dois tipos de folhas.
Ou estou enganado ?
Abraço. |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Ter Maio 17, 2011 4:21 pm Assunto: |
|
|
interessante essas duas colorações de folhas!!!
não sei o porque, mas se for algo que dê pra conduzir gostaria de saber!
legal o nebari dela Black _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Ter Maio 17, 2011 5:15 pm Assunto: |
|
|
Outro exemplar que tenho a oportunidade de acompanhar a sua evolução bem de perto, é isso mesmo João Paulo este tem uma parte variegata
e a outra tipica do ficus, bem interessante (melhor vendo de perto), o amigo black está de parabéns!!!
Grande abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 17, 2011 5:17 pm Assunto: |
|
|
Show de bola.
Será que com o processo da enxertia consegue tal audácia ? |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Maio 17, 2011 10:02 pm Assunto: |
|
|
Estas muito bonita black! Leva jeito pra coisa rapaz.
Perto de casa tem umas. variegatas grandes e vejo aparecerem tambem regioes da arvore com folhas "normais". Tambem não entendo a razão, mas parece que são determinados galhos inteiros, e não em folhas isoladas. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Ter Maio 17, 2011 11:45 pm Assunto: |
|
|
Bom pessoal vou tentar passar um pouquinho do que sei sobre plantas variegatas.
Plantas variegatas nada mais são do que plantas "albinas", termo usado incorretamente pois até onde sei albinismo só pode ser usado para falta de pigmentação da pele humana.
Bom as plantas variegatas ocorrem por mutação do material genético da planta, isto pode ocorrer em alguma parte germinativa o que gera uma nova planta com toda essa mudança genética ou pode ocorrer apartir de mutações em partes específicas de sua estrutura gerando partes com a mutação e partes sem em uma mesma planta.
Este processo nada mais é do que mutação genética que pode ser reversível por presença ou ausência de luz, causando à planta debilidade de recepção de luz, pois as mesmas não absorvem comprimentos de luz igual a da coloração de suas folhas, assim sendo como a cor da folha passa a ser branca por ausência de clorofila ela perde a capacidade de captação daquela região.
Em resumo, processo mutagênico natural que pode ser de "brotamento" ou adiquirido por exposição a raios ultra-violeta.
Pode ser reversível e gera à planta perda de captação de luz, não chega a causar males nem necessidade de cuidados especiais.
Espero ter ajudado um pouco, qualquer dúvida coloque ai que a gente tenta ajuda. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 18, 2011 9:03 pm Assunto: |
|
|
João Paulo Batista Lyrio escreveu: | Show de bola.
Será que com o processo da enxertia consegue tal audácia ? |
CARA ENXERTO PODE DAR CERTO SIM MAS NAO ACHO VIAVEL... _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 18, 2011 9:05 pm Assunto: |
|
|
Nikkei 100 escreveu: | Estas muito bonita black! Leva jeito pra coisa rapaz.
Perto de casa tem umas. variegatas grandes e vejo aparecerem tambem regioes da arvore com folhas "normais". Tambem não entendo a razão, mas parece que são determinados galhos inteiros, e não em folhas isoladas. |
VALEW AMIGO O ELOGIO
POIS E CARA ESSA MISTURA E MUITO ESTRANHA TIPO UMA FISAO NATURAL DE DOIS TIPOS DE FICUS... _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 18, 2011 9:07 pm Assunto: |
|
|
Pedro Reimão escreveu: | Bom pessoal vou tentar passar um pouquinho do que sei sobre plantas variegatas.
Plantas variegatas nada mais são do que plantas "albinas", termo usado incorretamente pois até onde sei albinismo só pode ser usado para falta de pigmentação da pele humana.
Bom as plantas variegatas ocorrem por mutação do material genético da planta, isto pode ocorrer em alguma parte germinativa o que gera uma nova planta com toda essa mudança genética ou pode ocorrer apartir de mutações em partes específicas de sua estrutura gerando partes com a mutação e partes sem em uma mesma planta.
Este processo nada mais é do que mutação genética que pode ser reversível por presença ou ausência de luz, causando à planta debilidade de recepção de luz, pois as mesmas não absorvem comprimentos de luz igual a da coloração de suas folhas, assim sendo como a cor da folha passa a ser branca por ausência de clorofila ela perde a capacidade de captação daquela região.
Em resumo, processo mutagênico natural que pode ser de "brotamento" ou adiquirido por exposição a raios ultra-violeta.
Pode ser reversível e gera à planta perda de captação de luz, não chega a causar males nem necessidade de cuidados especiais.
Espero ter ajudado um pouco, qualquer dúvida coloque ai que a gente tenta ajuda. |
LEGAL _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
|