|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
RelveMarcos

Registrado: 31/05/11 Idade: 40 Mensagens: 12 Localização: Gonçalves Dias-MA
|
Enviada: Sáb Jun 04, 2011 3:24 pm Assunto: Alguém sabe que espécie é esta? |
|
|
Olá pessoal, desde criança sempre me interessei por bonsais, cresci na zona rural de uma pequena cidade do interior do Maranhão, nesta região é abundante esta espécie (veja foto abaixo), onde as folhas são minúsculas, e a planta demora muito para poder crescer e engrossar seu caule.
Para falar a verdade foi esta espécie que me motivou a começar a gostar e cultivar bonsais. Contudo não sei o nome da espécie. Ela não dar qualquer fruto, sua reprodução é por meio de raízes que sempre criam novos brotos, o cheiro da folha é bem lembra cheiro cítrico, só que é mais suave. Esta espécie parece ser aparentada da pitanga e da muta espécies bem regionais do nordeste e zona de transição da caatinga para amazônia....
Quem souber o nome ajude-me a nomear-lo.
 _________________ Despreza as estradas largas, segue os carreiros. Pitágoras |
|
|
 |
Maxwel de Lima

Registrado: 01/02/11 Mensagens: 90 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Sáb Jun 04, 2011 6:30 pm Assunto: |
|
|
acho que é pitanga. _________________ Aquele que tiver paciência terá o que deseja.
Benjamim Franklin |
|
|
 |
Maxwel de Lima

Registrado: 01/02/11 Mensagens: 90 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Sáb Jun 04, 2011 6:34 pm Assunto: |
|
|
pitanga
 _________________ Aquele que tiver paciência terá o que deseja.
Benjamim Franklin |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Jun 05, 2011 7:50 am Assunto: bonsai |
|
|
Relve, essa espécie que voce cultiva e admira trata-se na verdade de uma espécie que há muito vem sendo cultivada como bonsai em todo o nordeste, particularmente pela turma da ANB-Associação Nordestina de Bonsai, chamada de Pau Mulato. Veja mais sobre ela no site da associação:
http://www.anbonsai.com.br/
Trata-se realmente de uma mirtácea, aparentada portanto com a pitangueira, daí sua semelhança, principalmente em relação ao tamanho, cheiro e formato das folhas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
RelveMarcos

Registrado: 31/05/11 Idade: 40 Mensagens: 12 Localização: Gonçalves Dias-MA
|
Enviada: Dom Jun 05, 2011 12:49 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Maxwel de Lima e Nickyfury, é verdade, esta planta por sua beleza certamente já deve ser cultivada há bastante tempo, a muda que coletei ainda é bastante nova, como disse o amigo Nickyfury realmente é o pau mulato, vejamos a foto da espécie que deve ter no mínimo uns 50 anos...
 _________________ Despreza as estradas largas, segue os carreiros. Pitágoras |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|