|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Ter Jun 21, 2011 11:34 am Assunto: mais um trabalho com junipero |
|
|
Ola pessoal na compra da minha monstrinha eu acabei por comprar alguns juniperos manores este da foto foi trabalhada no sabado opnioes serao bem vindas ja q tenho uma monstro pra trabalhar tenho q treinar muito abraço.
 |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Jun 21, 2011 2:10 pm Assunto: |
|
|
Olá Carlos,
Na minha humilde opinião e até mais cm uma pergunta, esse jun que pretende trabalhar, ñ fere o principio da educação, ficando voltado ao observador? _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 21, 2011 3:15 pm Assunto: |
|
|
donega acredito q nao avaliando ecelentes trabalhos em uma mesma posiçao. se foi oq eu entendi da sua pergunta mais vamos esperar pra v comentarios futuros |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Jun 21, 2011 7:25 pm Assunto: bonsai |
|
|
Carlos, ao contrário de outro junipero que voce trabalhou, esse ficou a dever bastante no quesito estilo. Há muita coisa sobrando: galhos em excesso e mal posicionados, jin sem razão de ser, pedriscos em excesso no solo, vaso desproporcional com a planta e o estilo proposto e por aí vai.
Minha sugestão é cortar para melhorar. Marquei os cortes com traços vermelhos, para destacar. Sai o galho da direita, deixando um toquinho que pode ser convertido num jin corretamente posicionado. Sai o galho da esquerda, outro jin, mais curto que o da direita. O bonsai será formado com o galho mais alto, sendo que os dois galhos laterais, um na direita outro na esquerda, serão baixados, preenchendo os graus abertos deixados pelos cortes nos dois galhos mais velhos.
Ao adotar essa postura, sua planta irá adquirir conicidade, movimento e uma boa sinuosidade, além de ficar mais interessante. Claro que isso irá requerer um vaso menor, de altura mais baixa, na mesma cor que o atual ou um pouco mais escuro, sem esmalte. Eis as alterações sugeridas:
Essas pedrinhas, voce as retira todas do solo e mistura ao substrato, fazendo um substrato bem drenante. Nada de pedra na superficie, que além de enfeiar, só depõe contra o bonsaista, dando a ele um atestado de ineficiencia e desconhecimento da arte do bonsai. Isso é coisa para leigos, lamento dizer.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 21, 2011 9:29 pm Assunto: |
|
|
nicky estarei postando foto com alteraçoes sugeridas obrigado. vou colocar foto do meu monstrinho gostaria muito da sua opniao e a do elio se possivel abraço. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|