Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Sáb Jun 25, 2011 9:37 pm Assunto: Ligustrum fukinagashi |
|
|
Olá Pessoal
Mais um novo integrante da família, este é um ligustrum no estilo fukinagashi.
Abraço a todos _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Jun 25, 2011 9:56 pm Assunto: |
|
|
Caio, tens aí um excelente material. E está bem de saúde. Brotação vigorosa. Isso tem tudo para dar um bom "samba".
Quanto a condução no estilo fukinagashi os galhos principais realmente sugerem o estilo. Vais ter um bom trabalho em dar e manter a forma do varrido pelo vento, pois neste estilo também os pequenos galhos devem estar "varridos"...Então teria que fazer uma seleção de pequenos galhos e aramá-los no sentido do "vento". E o ligustro tem uma tendência forte em emitir brotações na vertical, o que terás que estar continuamente monitorando.
Também no estilo varrido pelo vento, normalmente não temos uma folhagem muito compacta e o ligustro a cada poda tende a compactar folhagem, e sempre virando para cima.
Veja, não estou querendo dizer que é impossível.
Vou deixar então a sugestão de fazer no estilo han kengai. Poderia dar um efeito mais natural para a espécie...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 25, 2011 10:08 pm Assunto: |
|
|
Elio Luis Secchi escreveu: | Caio, tens aí um excelente material. E está bem de saúde. Brotação vigorosa. Isso tem tudo para dar um bom "samba".
Quanto a condução no estilo fukinagashi os galhos principais realmente sugerem o estilo. Vais ter um bom trabalho em dar e manter a forma do varrido pelo vento, pois neste estilo também os pequenos galhos devem estar "varridos"...Então teria que fazer uma seleção de pequenos galhos e aramá-los no sentido do "vento". E o ligustro tem uma tendência forte em emitir brotações na vertical, o que terás que estar continuamente monitorando.
Também no estilo varrido pelo vento, normalmente não temos uma folhagem muito compacta e o ligustro a cada poda tende a compactar folhagem, e sempre virando para cima.
Veja, não estou querendo dizer que é impossível.
Vou deixar então a sugestão de fazer no estilo han kengai. Poderia dar um efeito mais natural para a espécie...
abraço |
Olá Elio Luis, fico feliz em ter a sua opinião expressa aqui, estou louco pelos estilos fukinagashi, han kengai e kengai,
caso este não se adeque ao estilo "varrido pelo vento", ainda estou feliz pois depois que o amigo opinou ví que posso seguir
outro estilo com este meu recém adquirido exemplar, mas vou tentar seguir o estilo "varrido pelo vento" e deixar a folhagem
dele menos densa e aramar os pequenos galhos no sentido correto, se não der certo aí migro para outro, hehe, obrigado por
opinar Elio Luis.
Abraço e até mais _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 11:20 am Assunto: |
|
|
Ótimo material!
Acompanhando.
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 2:49 pm Assunto: |
|
|
Eu estou com o Élio no estilo han kengai. Eu acho que iria ficar lindo. É só direcionar o galho de cima (o mais fino) no sentido de formar uma outra copa, seguindo com ele o estilo moyogi.
Parabéns pela aquisição, uma jóia bruta.
Vou acompanhar a opinião dos mais experientes.  |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 5:18 pm Assunto: |
|
|
Renato Rodrigues Roehrs escreveu: | Ótimo material!
Acompanhando.
Abraços. |
Olá Renato, obrigado pelo elogio e por acompanhar.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 5:20 pm Assunto: |
|
|
Thiago Batista escreveu: | Eu estou com o Élio no estilo han kengai. Eu acho que iria ficar lindo. É só direcionar o galho de cima (o mais fino) no sentido de formar uma outra copa, seguindo com ele o estilo moyogi.
Parabéns pela aquisição, uma jóia bruta.
Vou acompanhar a opinião dos mais experientes.  |
Olá Thiago, estou meio sem tempo de fazer algumas intervenções, mas acho que neste final de semana consigo
fazer alguma coisa, aí posto aqui o resultado para o amigo ver, obrigado pelo elogio e por opinar.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 5:54 pm Assunto: |
|
|
Estou no aguardo pelas novas fotos. Tenho certeza de que irá realizar um belo trabalho. Só acho que a época não é boa para intervenções mais agressivas, mas acho que dá para fazer alguma coisa sim.
Tens vária boas plantas. Estou acompanhando o desenvolvimento de todas.
Um abraço. |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 5:57 pm Assunto: |
|
|
Thiago Batista escreveu: | Estou no aguardo pelas novas fotos. Tenho certeza de que irá realizar um belo trabalho. Só acho que a época não é boa para intervenções mais agressivas, mas acho que dá para fazer alguma coisa sim.
Tens vária boas plantas. Estou acompanhando o desenvolvimento de todas.
Um abraço. |
Opa, fico feliz que esteja acompanhando o desenvolvimento das minhas plantas , ei estamos perdendo tempo! Vc mora perto,
quando posso passar em sua casa para ver as suas plantas? se puder é claro, estou de férias e o dia que puder é só me avisar,
aí vc me passa o seu endereço via MP e combinamos, pode ser?
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 11:39 pm Assunto: |
|
|
É claro, Caio. Final de semana não estou fazendo nada. Te mandei meu telefone por MP. Se quiser passar aqui, é só me ligar que eu te explico o endereço. Mas já vou te adiantando que não tenho muita coisa não. Como bem sabes, não faz muito tempo que comecei a cultivar plantas com a finalidade de transformar em bonsai, então, tenho apenas algumas mudas. Nada de mais.  |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 28, 2011 12:00 pm Assunto: |
|
|
Thiago Batista escreveu: | É claro, Caio. Final de semana não estou fazendo nada. Te mandei meu telefone por MP. Se quiser passar aqui, é só me ligar que eu te explico o endereço. Mas já vou te adiantando que não tenho muita coisa não. Como bem sabes, não faz muito tempo que comecei a cultivar plantas com a finalidade de transformar em bonsai, então, tenho apenas algumas mudas. Nada de mais.  |
Pode ficar tranquilo, eu também sou iniciante, também não tenho muita coisa e tem pouco tempo que entrei no mundo
dos Bonsai, então estamos no mesmo barco rs.
Abraços _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
|