|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qua Dez 07, 2005 11:50 am Assunto: Passaro Azul ( juniperus Boulevard ) |
|
|
Pessoal.
Comprei uma muda, tem + ou - 0,70 cm de altura, estava bem queimada no interior, fiz uma limpeza, poda de raiz ( pois ela estava na Floricultura enterrada em serragem ) ficou mais apresentavel. Assim que puder posto fotos para aceitar sugestões e dicas, dos colegas de Bonsai.
Abrços a todos. _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Dez 08, 2005 9:58 am Assunto: |
|
|
Oi tiogabra
ficamos aguardando as fotos então...
De antemão posso dizer que a falta de ''entrada'' de luz solar no interior da folhagem é que faz esta secar, e pincar com as pontas dos dedos os brotos, em toda estação de crescimento, também ajuda bastante
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qui Dez 08, 2005 11:40 am Assunto: |
|
|
Alexandre S. Coelho escreveu: | Oi tiogabra
ficamos aguardando as fotos então...
De antemão posso dizer que a falta de ''entrada'' de luz solar no interior da folhagem é que faz esta secar, e pincar com as pontas dos dedos os brotos, em toda estação de crescimento, também ajuda bastante
abraços |
Alexandre.
Fiz tambem uma poda de raiz, sabe me dizer qual e a reposta desta especie.Quanto tempo ela deve ficar na sombra ( quando coloco ela a sol pleno )  _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Dez 08, 2005 1:48 pm Assunto: |
|
|
Via de regra para poda de raiz... de 30 a 40 dias protegido do sol direto. Tenho pouca experiëncia com a espécie, posso dizer que fiz a poda de raiz aos poucos... utilizando vasos mais altos.
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|