|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qui Dez 08, 2005 11:52 am Assunto: Aceito Opiniões |
|
|
Pessoal.
estou axceitando dicas, pois eu aramei, como sou novato ainda, preciso de dicas.
 _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Dez 08, 2005 3:00 pm Assunto: |
|
|
Oi tiogabra
Que espécie é esta?
Amigo, quando estilizamos uma planta podemos nos guiar pelas regras dos estilos no bonsai, tentando imitar o que existe na natureza!!! Olhe as árvores ao seu redor... observe sua planta e tente entender que forma ela gostaria de ter na sua plenitude... Aí quando vocë ''terminar'' um trabalho (no bonsai, nunca terminamos ) e aquele sorriso aparecer em seus lábios, esqueça as sugestões, críticas e regras, pois será seu bonsai, deve acima de tudo agradar aos seus olhos ... o lado artístico e a técnica vão sendo aprimorados com a prática e o tempo...
Na minha opinião, o que pode estar faltando nesta sua planta é qual estilo a seguir... como pretendes que ela fique com o tempo???
abraços
PS: será que ''viajei'' demais  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 11:48 am Assunto: |
|
|
Alexandre S. Coelho escreveu: | Oi tiogabra
Que espécie é esta?