|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qui Dez 08, 2005 11:52 am Assunto: Aceito Opiniões |
|
|
Pessoal.
estou axceitando dicas, pois eu aramei, como sou novato ainda, preciso de dicas.
 _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Dez 08, 2005 3:00 pm Assunto: |
|
|
Oi tiogabra
Que espécie é esta?
Amigo, quando estilizamos uma planta podemos nos guiar pelas regras dos estilos no bonsai, tentando imitar o que existe na natureza!!! Olhe as árvores ao seu redor... observe sua planta e tente entender que forma ela gostaria de ter na sua plenitude... Aí quando vocë ''terminar'' um trabalho (no bonsai, nunca terminamos ) e aquele sorriso aparecer em seus lábios, esqueça as sugestões, críticas e regras, pois será seu bonsai, deve acima de tudo agradar aos seus olhos ... o lado artístico e a técnica vão sendo aprimorados com a prática e o tempo...
Na minha opinião, o que pode estar faltando nesta sua planta é qual estilo a seguir... como pretendes que ela fique com o tempo???
abraços
PS: será que ''viajei'' demais  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 11:48 am Assunto: |
|
|
Alexandre S. Coelho escreveu: | Oi tiogabra
Que espécie é esta?
Amigo, quando estilizamos uma planta podemos nos guiar pelas regras dos estilos no bonsai, tentando imitar o que existe na natureza!!! Olhe as árvores ao seu redor... observe sua planta e tente entender que forma ela gostaria de ter na sua plenitude... Aí quando vocë ''terminar'' um trabalho (no bonsai, nunca terminamos ) e aquele sorriso aparecer em seus lábios, esqueça as sugestões, críticas e regras, pois será seu bonsai, deve acima de tudo agradar aos seus olhos ... o lado artístico e a técnica vão sendo aprimorados com a prática e o tempo...
Na minha opinião, o que pode estar faltando nesta sua planta é qual estilo a seguir... como pretendes que ela fique com o tempo???
abraços
Valeu meu amigo suas palavras são bem encorajadoras, amigos assim devemos prezar muito.
Um abraço.
PS: será que ''viajei'' demais  |
_________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
TC 1.o PASSO

Registrado: 12/10/04 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 6:42 pm Assunto: |
|
|
Essa planta parece adequar melhor a um estilo vassora.
vc parece ter tomado bastante cuidado com a aramação( poderia ter sido aramado com maior "angulo") , porem ela parece ser irreal, seus galhos vão para baixo de um jeito que não é natural. como ela é uma arvore de clima quente seus galhos devem crescer para cima ( em alguns estilos isso muda), porem essa curvatura para baixo na sua planta não combina.
Na minha opinião, retirava os arames e deixava essa planta crescer, e conduzir ela com podas e aramações para dar um ar mais natural. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 10:59 pm Assunto: |
|
|
Oi Tiogabra !!!!
Com a humidade de uma eterna aprendiz, se você me permitir, sugiro:
- retire todos os arames;
- deixe a planta enfolhar mais;
- pense e reflita "o que ela quer dizer pra você", o que ela pede para ser feito....
Isso demora pra caramba !!!!!
Depois comece a idealizar na sua cabeça, antes de fazer qualquer procedimento.
Espero ter lhe ajudado.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|