|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leandro Nascimento
Registrado: 29/11/05 Mensagens: 9 Localização: Teresópolis - RJ
|
Enviada: Qui Dez 15, 2005 9:53 am Assunto: jin e shari |
|
|
Li em algum lugar que nao é aconselhavel fazer jin e shari em árvores frutiferas. Tenho uma pítanga magnifica! Estilo moyogi, 63 cm... um tronco lindo! e com dois galhos perfeitos para jin! Posso fazer? Existem passos especificos? Uso a calda sulfocaustica para tratar da masma forma que uma conifera? tantas perguntas... Mas desde já um muito obrigado!!!! _________________ "Jesus é caminho, a verdade e a vida!" |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Dez 15, 2005 11:02 am Assunto: |
|
|
Oi Leandro
Use e abuse do seu lado artístico, seja feliz meu amigo
Se olharmos na natureza certamente vamos encontrar pitangueiras com jin e/ou shari... agora é claro que eles não tem cor branca como nas coníferas
Pelo menos é o que acho...
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Dez 15, 2005 11:07 am Assunto: Re: jin e shari |
|
|
Olá Leandro,
O simples fato de nao ser aconselhavel é pela estitecia, enquanto em coniferas encontramos milhares de pinheiros e juniperus na natureza com Jins e Sharis, nas frutiferas ocorre o contrario, é muito dificil encontrarmos plantas com Jin e Shari na natureza, sendo frutiferas, mas nao quer dizer que nao exista. Quanto a coloração branca tambem, nao é aplicavel, pois no Cerrado e areas onde tem Pitangueiras e tudo mais, nao tem uma condição propicia para isso ocorrer, como nos pinheiros e juniperos tem a montanha com neve, ventos fortes e tempestades. Mas tambem nao quer dizer que nao pode aplicar isto a ela. Como o alexandre disse, seja feliz, pratique sua arte, é este o objetio. Eu mesmo no começo treinava Jin e Shari em mudinhas de Ficus (muitas, a maioria ja morreu a muito tempo, mas serviram de treinamento), e foi muito bom para mim. Entao, nao é aconselhavel, mas pode-se fazer sem problemas. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Dez 15, 2005 12:00 pm Assunto: |
|
|
Oi Leandro !!!!
Acho que tudo já foi dito pelos nossos amigos......
Mas como sempre gosto de dar meus "pitacos"......
Para mim BONSAI É CRIATIVIDADE e MUIIIITTTAAAAAA INSPIRAÇÃO.
Se é seu desejo fazer jin e/ou shari na pitangueira, se vai ficar bom PARA VOCÊ, então faça...... Afinal a planta é sua e sendo assim...... ela tem que ser feita ao seu modo.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Leandro Nascimento
Registrado: 29/11/05 Mensagens: 9 Localização: Teresópolis - RJ
|
Enviada: Qui Dez 15, 2005 1:30 pm Assunto: Muito obrigado (de novo) |
|
|
Valeu, gente!
Illex: Eu tb treino jin em alguns ficus. A madeira é + mole, cicatriza mais rapido. Vou fazer o jin na pitangueira, depois eu posto uma foto procês! Tchau!  _________________ "Jesus é caminho, a verdade e a vida!" |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Dez 15, 2005 1:46 pm Assunto: Re: Muito obrigado (de novo) |
|
|
Olá Leandro,
Aguardaremos as fotos amigo. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|