FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Para comentar
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Matsu

MensagemEnviada: Sáb Dez 17, 2005 6:49 pm    Assunto: Para comentar Responder com citação

Estou expondo novamente essas plantas devido o fórum ter perdido . Gostaria de comentários .

Abraço.

Serissa

Jasmin

TiaboHiba

Jasmin

Jaboticabeira

Reflexões, sensibilidade, harmonia, paz interior, proteção a incoerência e ignorância humana, lembranças de que tudo morre e que a vida espiritual é eterna .
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
TC
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Dez 17, 2005 7:03 pm    Assunto: Responder com citação

oi
eu tenho alguns comentarios... Very Happy
as suas plantas estão bonitas, gostei da jabuticabeira.
o seu substrato parece muito compacto, que substrato vc usa.
a aquela jabuticabeira parece uma confusão de de arames tente aramar de forma mais ordenada.
Matsu

MensagemEnviada: Sáb Dez 17, 2005 7:12 pm    Assunto: Responder com citação

Olá, obrigado .

Uso terra verm, preta, areia grossa e pedrinhas mais pó de café, realmente preciso colocar mais pedriscos para não deixá-lo muito pesado e compacto,vc sugere algo mais?

Abração.

Reflexões, sensibilidade, harmonia, paz interior, proteção a incoerência e ignorância humana, lembranças de que tudo morre e que a vida espiritual é eterna .
jackson
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Dez 17, 2005 9:43 pm    Assunto: Responder com citação

Matsu,

suas plantas estão muito jovens ainda. com excessão da serissa as outras estão com muito arame e mal colocados, eles devem ficar levemente encostados no tronco sem apertá-los, e formando ângulo de 45º em relação ao tronco ou galho, não devem se sobrepor e devem ter espessura proporcional ao diâmetro e dureza do galho e naõ devem ficar ao longo ou afastados da planta.

A composição ficou legal mas ainda são mudas, talvez se vc colocar em escorredor e mamadeira ou direto no chão em uns 2 ou 3 anos vc terá bons bonsai.

[]s

"...Se errei, foi tentando acertar...."
Matsu

MensagemEnviada: Sáb Dez 17, 2005 11:50 pm    Assunto: Responder com citação

Mas veja bem, todos os arames não estão enforcando os galhos ou troncos,eu fiz questão de deixar sempre espaçado .

Tive q colocar bastante devido a resistencia, muitos duplos ou com tripla aramação e c muito cuidado para nao machucar as plantas.

A Jabuticabeira tem 15 anos, a TiaboHiba 12 e nem aramei pq ela já esta perfeita " ao meu gosto " , os Jasmim tem 12 anos cada .

Eu sempre tento aramar diria que light, porém sempre envolvo c muitos arames - mesmo não enforcando a planta qto menos prendendo-as .

Gostaria de ter contato c outros bonsaistas para poder pegar o " than " da coisa.

Abração.

jackson
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 18, 2005 4:25 am    Assunto: Responder com citação

Oi Matsu,

Tem um texto bastante claro e simples no link abaixo, bem legal:
http://nativosdonordeste.z6.com.br/aramacao.htm

Quanto à idade, me enganei, pois parecem ser bastante jovens, mas apesar dos vários anos, elas não estão desenvolvidas, por isso sugeri a mamadeira, que pode ser feita em qualquer fase da vida da planta.

[]s

"...Se errei, foi tentando acertar...."
Matsu

MensagemEnviada: Dom Dez 18, 2005 8:33 am    Assunto: Responder com citação

Vc sabe q eu sou extremamente solitário aqui em Vinhedo qto ao Bonsai.

Esse caso da amarração a única coisa q eu segui das leituras foi em deixar o tronco e galhos sem enforcamento e c espaçamento . Do resto foi na raça, eu tbm concordo q um profissional faria muito melhor .

Eu estou pensando em conhecer o mestre de Indaiatuba, se não me engano o Sr Hidaka ( algo assim ) , pois fica pertinho de casa .

Estou numa fase de querer pegar ótimos exemplares que me permita aplicar um estilo . Eu adoro fazer os famosos " tufos" nos pinheiros, pode ser qq um .

Muitas e muitas vezes eu vou em algumas hortos daqui e descubro plantas maravilhosas de muitas espécies . Basta vc ter olho clínico e perceber q alí pode-se aplicar um estilo,etc .

O q eu gostaria muito era fazer parte de encontros para eu poder aprender mais e ter uma convivência, comprar uma árvore aqui outra lá, estilizar aqui e alí, brincar, criar etc....

Obrigado pelos comentários .Pretendo me dedicar mais aos pinheiros q são meus preferidos .

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: