Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
TiagoSC

|
Enviada: Seg Ago 15, 2011 7:51 pm Assunto: Bougainvillea |
|
|
Olá pessoal, ganhei de presente de uma amiga esta bouganville. As flores já estão secas mas ela disse que elas são laranjas e róseas ( existe mesmo 1 flor dessa espécie com flores de cores misturadas? . Devo cortar as flores secas? Se sim, onde devo fazer o corte? Algo a fazer nesta planta?
Altura: 33 cm
Diâmetro do tronco: 1 cm
 _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
Valtinho

Registrado: 06/06/11 Idade: 58 Mensagens: 45 Localização: São José do Rio Preto – SP
|
Enviada: Seg Ago 15, 2011 8:27 pm Assunto: |
|
|
Boa noite Tiago, que eu saiba não existe Bouganville com brácteas de cores diferentes na mesma planta a não ser talvez que se faça enxerto.
Quanto a esse sua planta se você quiser que ela se desenvolva vai ter que plantar ela no chão porque essa espécie em vaso seu desenvolvimento é quase zero.
Abraços. |
|
|
 |
TiagoSC

|
Enviada: Seg Ago 15, 2011 11:10 pm Assunto: |
|
|
Ta aqui a variação de cores que ela me mandou a foto, ela fala q ela tem mais partes roseas mas ai tbm da pra ver que tem as duas cores.
 _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Ago 16, 2011 2:36 pm Assunto: |
|
|
Tenho uma dessa cor também. Ela vem alaranjada e algumas mais róseas. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
|