Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Jose Hereck 2.o PASSO

Registrado: 02/06/10 Mensagens: 237 Localização: Nova Alvorada do Sul-MS
|
Enviada: Qua Nov 09, 2011 5:59 pm Assunto: yamadori nativa atualizado |
|
|
Amigos olha ai com uma destas especie estou apanhando um bucado com ela, ja perdi outros dois exemplares mas a luta continua, é uma especie que impreciona pela distribuição do nebari, esta planta foi coleta a uns 2 meses e esta com boa recuperação, bem seguem as fotos:
Esta irei deixar crescer livre por um ano, para não correr o risco de perdela, ela demora soltar raizes, dai o motivo da morte das anteriores.
att.
Marcos Hereck
Editado pela última vez por Marcos Jose Hereck em Sáb Jan 31, 2015 3:18 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Qua Nov 09, 2011 6:02 pm Assunto: |
|
|
Não conhecia, gostei da formação do nebari muito bom... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Nov 10, 2011 6:41 am Assunto: bonsai |
|
|
Talvez fosse interessante fazer mais furos de drenagem na lateral do recipiente, para esgotar melhor a agua da rega diária, evitando excesso de umidade nas raízes. O excesso pode favorecer a asfixia das raízes capilares, levando à morte delas e, consequentemente, à morte da planta, que só será observada por voce quando não tiver mais chance de recuperação.
Seria interessante o nobre colega obter maiores informações sobre a espécie e divulgá-las para que outros possam conhecer melhor a planta. Que tal umas imagens fotograficas coletadas no local onde a arvore cresce? Além disso, tente obter o nome cientifico correto da planta, ao invés de informar apenas o nome comum. Aroeira é um genero muito vago, que engloba diversas nativas. Acredito que a sua planta não pertença à familia das aroeiras, mas seja de uma espécie diferente.
De qualquer maneira, é uma ótima tentativa a sua, de tentar obter o cultivo visando formar um bonsai. O material coletado é excelente, com um ótimo tronco, apresentando detalhamento especial relacionado ao nebari e a fusão de caules que originou esse tipo de tronco. O formato e tamanho das folhas é diferente, interessante saber se permitem redução via desfolha. Essa planta frutifica? Se sim, que tal mostrar seus frutos na natureza, via imagens coletadas de arvores maiores? Aguardamos. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Nov 10, 2011 7:58 am Assunto: |
|
|
nickyfury boas colacações, irei providenciar visando assim a ajuda dos colegas na identificação desta nativa que a meu ver é bem promissora, quanto a diminuir as folhas ela diminui sim nick inclusive diminui bastante, um exemplar que perdi da mesma especie havia diminuido as folhas com apenas uma desfolha, mas por impaciencia minha quis fazer um trabalho com madeira morta na planta e a perdi.
Irei passar alguns detalhes que vem observando na especie, ela demora rebrotar apos ser podada mas quando surgem os brotos ela cresce muito rapido, a madeira é muito dura e tem uma coloração linda.
Irei fotografar tudo a respeito da especie e postar aqui, com isso iremos identificar o que torna o trabalho mais facil pois passaremos a saber com que estamos lidando.
Nicky para ilustrar segue abaixo uma foto do tamanhos das folhas veja como havia diminuido.
[/img]http://www.brimg.info/uploads/1/07aee959a2.jpg[img]
att.
Marcos[/img] |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Nov 10, 2011 8:06 am Assunto: |
|
|
 |
|
|
 |
Eduardo Valmórbida

Registrado: 26/03/11 Idade: 32 Mensagens: 70 Localização: Iomerê-SC
|
Enviada: Qui Nov 10, 2011 9:47 am Assunto: |
|
|
O.o
bela planta, adorei o nebari e o tronco...
parabéns |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 10, 2011 3:05 pm Assunto: |
|
|
Belo exemplar.
Mas, essa aroeira é de que espécie, possuo umas da espécie "pimenteira" !?
É as aroeiras tem ums calibres avantanjado de troco.
Interessante a sua tem as folhas lisas as minhas são cerrilhadas.
Abração. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Nov 11, 2011 8:06 am Assunto: |
|
|
Meu caro, estava vendo um outro tópico que você criou, de um marmelo, e se parece muito com essas imagens, será que, por acaso você não está confundindo os nomes ?
É só uma coincidência, de repente posso estar me condundindo também.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17486
Grande Abraço |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sex Nov 11, 2011 8:29 am Assunto: |
|
|
Acompanharei. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Nov 11, 2011 8:29 am Assunto: |
|
|
João Paulo, são plantas totalmente diferente, o marmeleiro ja inclusive vi os frutos do mesmo, ele é bem comum aqui na minha região.
Ja a planta que denominei aroerinha, não conheço nada sobre ela, nunca vi flores ou frutos, apesar de ser praticamente praga por aqui não sei nada sobre ela, o nome aroerinha é como as pessoas a chamam aqui na região, acredito tambem que não seja da familia das aroeras, penso que o chamam de aroerinha simplismente pela dureza da madeira, que realmente parece um ferro de tão dura.
Eu vou providenciar assim que tiver um tempinho mais dados sobre esta planta, vou pesquisar aqui e ali, enfim vamos desvender o nome dela.
att.
Marcos |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Nov 11, 2011 12:13 pm Assunto: |
|
|
Não, tranquilo, só achei meio parecidos a textura do tronco.
Abração e boa sorte aí. |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Qua Nov 16, 2011 11:18 pm Assunto: |
|
|
acompanhando! |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 09, 2012 4:27 pm Assunto: |
|
|
Atualizando:

Editado pela última vez por Marcos Jose Hereck em Ter Abr 10, 2012 8:14 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
|